Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/05/2021 às 08h00min - Atualizada em 27/05/2021 às 08h00min

Uberlândia de Ontem e Sempre traz série especial sobre imigrantes italianos

Primeiro episódio da série Tutta Italia vai ao ar neste sábado (29), às 14 horas, pela TV Universitária

DA REDAÇÃO
Especial também está disponível no canal do YouTube | Reprodução/Uberlândia de Ontem e Sempre
Todo mundo sabe que o Brasil é um país feito também por imigrantes, em especial os italianos. Portanto, são várias as cidades brasileiras que seguem essa tendência. Uberlândia é uma delas. Não são poucos os sobrenomes com origem na Itália que povoam a história da cidade, muitos deles em histórica posição de destaque, respondendo inclusive pelo avanço econômico e desenvolvimento cultural do município. 

O programa televisivo Uberlândia de Ontem e Sempre traz recortes de algumas dessas famílias na série especial Tutta Italia, teve início no sábado, 22 de maio, às 14 horas, na TV Universitária e segue semanalmente até o fim do mês de Junho 2021.

O programa se propõe a abordar algumas das inúmeras famílias italianas radicadas em Uberlândia, ressaltando a influência sobre as tradições locais em termos de comércio, artes de um modo geral, gastronomia, indústria e serviços.

A primeira parte da série, que já está disponível no Canal do Youtube, foi sobre a família Pavan Capparelli. Nela, figuram nomes como o da antropóloga, ex-secretária de Cultura e diretora do Museu do Índio da Universidade Federal de Uberlândia, Lídia Meirelles Capparelli, do médico Sílvio Capparelli, de seus já falecidos pais, o também médico Vitório Capparelli e a musicista Cora Pavan Capparelli, como personagens desse episódio inicial, ressaltando a importância dos seus ancestrais para a evolução econômica e artística da cidade.

Em homenagem à colônia italiana os outros quadros do programa como o Baú do PH, que é o acervo do programa comentado pelo apresentador Paulo Henrique Petri e o Prosa Mansa, bate papo conduzido por Celso Machado vão trazer também representantes de famílias Italianas que ajudaram no desenvolvimento de Uberlândia como, Crosara, Lorecchio, Martinelli, Migliorini, Rotelli, Schiavinato, Violatti, entre outros.

 Além da exibição na tarde de sábado, o programa é disponibilizado também no canal do YouTube com o mesmo nome.

Mais informações: 3236-8133 ou pelo email [email protected]

VEJA TAMBÉM


UFU divulga edital do vestibular do meio do ano

Uberlândia tem 7 mortes e 238 novos casos da covid-19 nas últimas 24h
Mais de 11 mil microempreendedores individuais de Uberlândia ainda não declararam o faturamento anual

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90