Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/05/2021 às 09h05min - Atualizada em 25/05/2021 às 09h05min

Paratletas de Uberlândia são destaques no Mundial

Lara Lima e Mateus Assis brigam por vagas nas Paralimpíadas de Tóquio

DA REDAÇÃO
Competidores têm novo desafio em junho, em Dubai I Foto: Divulgação/Futel
Os paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Lara Lima e Mateus Assis obtiveram um excelente desempenho na Copa do Mundo de Halterofilismo, disputada na cidade de Tbilisi, na Geórgia, no último fim de semana.

Lara conquistou duas medalhas, ao levantar 90 kg (uma de ouro na categoria “Até 41 kg – Júnior” e uma de bronze na categoria “Até 41 kg – Adulto”), enquanto Mateus obteve uma medalha de prata por “Equipe mista” e ficou em quarto lugar na categoria “Até 107 kg”, ao levantar 213 kg. Estes resultados tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia, manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento.


A Copa do Mundo de Halterofilismo foi a penúltima competição valendo vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A última será em junho, em Dubai. “Com os resultados alcançados por Lara e Mateus na Geórgia, os dois ficaram ainda mais próximos das vagas para Tóquio. Lara chegou à sexta colocação no ranking paralímpico ‘Até 41 kg’ e Mateus se manteve no oitavo lugar na categoria ‘Até 107 kg’. A partir de agora, daremos continuidade aos treinos para que ambos alcancem grandes resultados na competição de Dubai, em junho”, explicou Weverton Santos, profissional de educação física da Futel e treinador da equipe CDDU/Futel e da seleção brasileira de halterofilismo.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90