Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 22/10/2020 às 08h00min

Resultado do Festival de Cenas Curtas é divulgado

12 cenas e 4 oficinas foram escolhidas; evento começa no dia 27 de outubro

DA REDAÇÃO
Atividades presenciais do evento poderão ser remarcadas devido à pandemia de Covid-19 | Foto: Divulgação

A Escola Livre do Grupontapé anunciou os trabalhos selecionados para o 9º Festival de Cenas Curtas de Uberlândia. Vão compor a programação do evento, que tem início no dia 27 deste mês, 12 cenas e quatro oficinas. Os trabalhos inscritos foram selecionados por uma comissão de seleção do festival.

“Nós prorrogamos a data de encerramento das inscrições para que mais artistas e grupos pudessem participar. Estamos muito felizes com a adesão dos nossos colegas e ao mesmo tempo em colaborar para fomentar a cena cultural de Uberlândia, que foi muito prejudicada pela pandemia da Covid-19”, disse a diretora da Escola Livre e coordenadora geral do evento, Katia Bizinotto.

Com o objetivo de estimular o interesse dos profissionais das artes cênicas, o Festival de Cenas Curtas terá a presença apenas de artistas locais na edição atual. O cachê disponibilizado aos selecionados é de R$ 1.350 por oficina e R$ 1.500 por cena. As cenas têm no mínimo 7 minutos e no máximo 15 minutos e serão apresentadas em vídeo na primeira etapa e presencialmente na Escola Livre do Grupontapé, na segunda etapa.

As oficinas serão realizadas apenas na primeira etapa online - no período do festival, entre os dias 28 e 31 de outubro, na plataforma Zoom (transmissão ao vivo) ou Youtube (vídeos gravados). Todas as atividades são indicadas para o público acima de 12 anos.
 
PROGRAMAÇÃO
As atividades do festival terão início no dia 27 de outubro de forma online (plataforma Zoom e   canal do Grupontapé no Youtube), com as apresentações presenciais previstas para a segunda quinzena de dezembro. Caso Uberlândia permaneça na fase intermediária do plano municipal de funcionamento do comércio, as apresentações presenciais poderão ser remarcadas. Confira aqui a programação completa do evento.


VEJA TAMBÉM:

'Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre' é lançado


Inscrições para a Lei Aldir Blanc abrem na quinta (22)
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90