Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 18/10/2020 às 08h00min

‘Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre’ é lançado

Edição número 18 da revista especial traz entrevistas com figuras da cidade

DA REDAÇÃO
Almanaque pode ser adquirido nas bancas de revistas de Uberlândia | Foto: Divulgação

Nesta semana, foi lançada a edição número 18 do “Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre”, produção em que constam histórias, memórias, artigos, relatos e entrevistas que documentam a trajetória de Uberlândia. O desafio em fazer um almanaque durante o período de pandemia, segundo seus criadores, foi ainda maior, mas insuficiente para impossibilitar a produção da revista especial.

A capa da edição 18 do novo almanaque traz um trabalho do notável grafiteiro Dequéti sobre as instalações do novo Centro Cultural, inaugurado em fevereiro deste ano, onde funcionou o antigo Fórum de Uberlândia por vários anos. A entrevista especial da vez é com o jornalista Ivan Santos.

Além disso, outras matérias que recheiam a edição atual abordam o serviço de água que Tubal Vilela implantou na cidade durante sua gestão como prefeito, entre 1951 e 1954, além de recordações dos cinemas de rua uberlandenses, com destaque para os mais de 2 mil lugares que o “Cine Uberlândia” oferecia.

Outra atração no Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre é Moacir Lopes de Carvalho, que destaca sua trajetória como radialista no município. Ele, que também é escritor, foi o responsável pela letra do hino uberlandense.

A revista especial também traz mais detalhes da carreira de Norma Vaz, um dos maiores nomes do voleibol feminino. O almanaque já está à venda e pode ser adquirido nas bancas de revistas da cidade.
 
FICHA TÉCNICA:
Direção: Celso Machado
Projeto gráfico: Antonio Seara
Historiadores: Antonio Pereira, Jane de Fátima, Julio Oliveira e Oscar Virgílio
Revisão: Ilma de Moraes
Decupagem: Maria Vidal
Finalização: José Ferreira Neto


VEJA TAMBÉM:

MUnA realiza exposição virtual na próxima semana


Maioria dos brasileiros quer retomar atividades cultural

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90