Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/10/2020 às 08h10min - Atualizada em 08/10/2020 às 08h10min

Miguel Cabral lança sua primeira música autoral

Há 14 anos em Uberlândia, “Tão Louco” está disponível nas principais plataformas digitais

IGOR MARTINS
Nascido em Araraquara (SP), Miguel conversou com o Diário | Foto: Tony Santos

A primeira canção autoral lançada por um músico é sempre especial. Afinal, é ali que se começa uma carreira na música e a estrada para mais produções. Estrada essa que parece ter caminho livre para o jovem Miguel Cabral, que com apenas 18 anos lançou o seu primeiro single, “Tão Louco”, disponível nas principais plataformas digitais.

Miguel é natural de Araraquara (SP), mas mora em Uberlândia desde muito pequeno. Em entrevista ao Diário, ele contou que o contato com a música vem desde a infância, bastante influenciado por seu tio Bruno, que era baterista de uma dupla sertaneja na cidade do interior paulista.

O tempo passou e a paixão só aumentou. Aos 10 anos de idade, começou a tocar violão e na adolescência passou a cantar e tocar em barzinhos de Uberlândia. Agora, ele dá um passo importante para o futuro de sua carreira. “Eu sempre gostei de cantar. Aprendi a tocar violão aos 10 anos e descobri que esse universo é a minha maior paixão. Ainda quero aprender a tocar outros instrumentos e esta é uma grande oportunidade para eu me profissionalizar ainda mais”, disse.

Ainda segundo Miguel Cabral, um dos passos mais importantes em sua curta carreira foi perder a timidez. De acordo com ele, cantar na igreja se tornou uma rotina desde pequeno, e a ajuda dos pais foi fundamental neste sentido. “Em todas as missas eu cantava e todo mundo gostava. Meus pais ajudaram muito. Eles gostam bastante de música, então foi muito importante para eu seguir esse caminho”, contou.

A produção da música “Tão Louco” aconteceu em parceria com a Midas Music, uma gravadora independente que já produziu discos para o Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., CPM22, Ultraje a Rigor, Rouge, NX Zero, Mr. Catra, Luísa Possi, Kell Smith e Victor Kley.



 
TÃO LOUCO
A letra da música lançada por Miguel conta a história de um casal em um tom romântico, com aquela velha história: “todo mundo já passou por isso. E se não passou, um dia chegará a sua vez.” Como sugestão, o músico orienta: “vale a pena ouvir, curtir, refletir e relembrar as aventuras que já vivemos. Espero que todos se identifiquem e compartilhem com os amigos. Tem muita coisa boa vindo por aí e pra mim tudo isso é uma grande conquista”.

Além da “Tão Louco”, Miguel Cabral disse que novos projetos estão por vir. “Eu não tenho problemas em cantar outros estilos musicais. Em pouco tempo de carreira, tenho como inspiração Tiago Iorc, Jota Quest, Charlie Brown Jr., Shawn Mendes e vários outros artistas. Sou bem eclético”, relatou Miguel.

O músico disse ainda que o momento de pandemia tem ajudado no quesito concentração. Segundo ele, várias músicas já estão sendo compostas e ele espera compartilhar as novas canções em breve. “Estou muito feliz. É uma realização muito importante para a minha vida”, finalizou.


VEJA TAMBÉM:

Atriz uberlandense participa da websérie #Quarentemas


Livro discute educação tecnológica e mídias infantis
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90