Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 08h00min

Atriz uberlandense participa da websérie #Quarentemas

Katia Lou apresentará cena nesta quinta (8) pelo Teatro EmMov Digital

DA REDAÇÃO
Cofundadora do Grupontapé disse que ficou feliz com o convite e elogiou a iniciativa | Foto: Divulgação

Atriz e cofundadora do Grupontapé de Teatro, a uberlandense Katia Lou participará, nesta quinta-feira (8), da websérie #Quarentemas. A atração será online e transmitida pelo perfil do Teatro EmMov Digital no Instagram e pelo canal oficial do YouTube do grupo, às 20h.

Inês Peixoto, diretora-geral do projeto e atriz do Grupo Galpão de Belo Horizonte (MG), explica que a atração online é realizada por meio de episódios curtos relativos à pandemia pela qual estamos vivendo atualmente. A duração de cada episódio é de três a quatro minutos e foi desenvolvido por 21 intérpretes.

“Convidamos atores para uma experiência de criação. Fizemos 20 premissas dramatúrgicas, 10 delas inspiradas em canções do Clube da Esquina. Trata-se de inspiração mesmo, de uma palavra que pudéssemos extrair das canções”, disse Inês Peixoto.

A participação de Katia Lou será com a apresentação do tema “carência”. A atriz conta que conheceu Inês Peixoto ainda em 2014, e em 2016 o Grupontapé convidou a belorizontina para dirigir o espetáculo “Tempo de Águas”. A uberlandense disse ainda que ficou muito feliz quando foi convidada para participar da websérie.

“Foi um processo bem interessante, porque cada um dos 20 atores e atrizes mineiros recebeu um tema. Nós ganhamos uma consultoria sobre imagem digital, uma direção de arte com o Márcio Medina para preparação de maquiagem e figurino e um bate-papo com a diretora Inês Peixoto sobre o tema da cena. Imperou nesse processo a autonomia de cada artista, que criou a sua cena, conforme seus equipamentos, espaços da própria casa e ideias sobre o tema sugeridos pela direção”, explicou Katia.

A websérie terá 20 capítulos no total, que serão exibidos até o mês de janeiro.

ARTISTAS
Além de Katia Lou, o elenco conta com Kayete, Teuda Bara, Rose Brant, Regina Souza, Adana Kambeba, Jai Batista, Zora Santos, Júlia Medeiros, Mariana Arruda, Debora Falabela, João Vitório, Renato Parara, Javier Galindo, Mauricio Tizumba, Amauri Reis, Ílvio Amaral, Maurício Canguçu, Adyr Assunção e Jefferson Schroeder.

A equipe do Teatro EmMov Digital reúne Inês Peixoto (direção-geral), Tatyana Rubim (idealização e coordenação de produção), Gilberto Scarpa (direção), Éder Santos e Barão Fonseca (montagem e finalização), Tatta Spalla (trilha sonora), Marcio Medina (direção de arte), Vinícius Calderoni (dramaturgia), Fernando Oliveira (mixagem) e Alexandre Martins (edição de som, mixagem e masterização).

“Essa foi uma iniciativa muito bacana para incentivar o trabalho de criação de inúmeros artistas mineiros, e nós do Grupontapé estamos muito felizes de fazermos parte dessa produção”, destacou Katia Lou.

SERVIÇO 
O QUE: Episódio websérie #Quarentemas
QUEM: Teatro em Movimento e Katia Lou
QUANDO: quinta-feira (8), às 20h
ONDE: No Instagram @teatroemmovimento e pelo YouTube oficial do grupo


VEJA TAMBÉM:

9º Festival de Cenas Curtas de Uberlândia abre inscrições


Livro discute educação tecnológica e mídias infantis

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90