03/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 03/10/2020 às 08h00min

9ª Festival de Cenas Curtas de Uberlândia abre inscrições

Podem participar da seleção artistas da cidade, em grupo ou individualmente

DA REDAÇÃO
Edição 2020 acontecerá nos formatos online e presencial | Foto: Raquel Carneiro

A Escola Livre do Grupontapé abriu o período de inscrições para o 9º Festival de Cenas Curtas de Uberlândia. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 15 de outubro por meio do formulário disponível no link https://cutt.ly/0f9ktSP, no qual também consta o regulamento com as informações sobre o evento.

O Festival de Cenas Curtas de Uberlândia é realizado pelo Grupontapé e pela primeira vez contará com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), da Secretaria Municipal de Cultura. Os objetivos do projeto são estimular o interesse dos profissionais das artes cênicas na busca de novas criações, além de promover a integração dos profissionais da área e possibilitar e estimular a experimentação cênica e criação de novas linguagens.

A edição atual contará com algumas novidades, como disse a coordenadora geral do evento, Katia Bizinotto. “Nesta edição, em virtude da pandemia, nós fizemos algumas modificações no escopo do festival: apenas artistas locais poderão se inscrever. O festival ocorrerá em duas etapas, uma online e outra presencial. Serão selecionadas quatro oficinas e 12 cenas curtas e o cachê de cada categoria também foi ampliado, sendo R$ 1,3 mil por oficina e R$ 1,5 mil por cena selecionada”, disse.

As cenas deverão ter no mínimo sete e no máximo 15 minutos, e serão apresentadas em vídeo na primeira etapa e presencialmente na Escola Livre do Grupontapé, na segunda fase. Em relação às oficinas, quatro serão selecionadas e deverão ser realizadas apenas na primeira etapa no período do festival, entre os dias 27 e 31 de outubro.

Os trabalhos inscritos serão selecionados por uma Comissão de Seleção do Festival e o resultado sairá no dia 20 do mesmo mês.
As atividades do Festival terão início no dia 27 de outubro de forma online, com as apresentações presenciais previstas para a segunda quinzena de dezembro. “As apresentações presenciais estão marcadas, mas sujeitas a confirmação, pois não sabemos se até lá os teatros poderão reabrir devido à pandemia da Covid-19”, destacou a diretora do Grupontapé, Katia Bizinotto.
 
ETAPA ONLINE - 27/10 a 31/10
 
27/10 - Bate papo entre grupos, artistas, cias e público em geral sobre os impactos da pandemia nas artes cênicas
Local: Plataforma Zoom
Hora: 19h
 
28 a 31/10 – Apresentação das Cenas Curtas - Canal do Grupontapé no Youtube
Horário: 19h
 
28 a 31/10 – Realização das Oficinas
Local: Plataforma Zoom (transmissão ao vivo) ou Youtube (vídeos gravados)
Horário: a definir com cada oficineiro (não poderá coincidir com o horário das apresentações)
 
Etapa Presencial - 18 e 19/12/2020*
18 e 19/12 - Apresentação das Cenas Curtas
Horário: 19h
Local: Teatro da Escola Livre do Grupontapé
*Data sujeita a alteração em virtude da Covid-19
 
SERVIÇO
O QUE: Inscrições para o 9º Festival Cenas Curtas de Uberlândia
QUANDO: até o dia 15 de outubro

ONDE: https://cutt.ly/0f9ktSP
INFORMAÇÕES: (34) 3213-1325/(34) 3231-2412/[email protected]
GRATUITO


VEJA TAMBÉM:

Inscrições abertas para projetos afro-brasileiros



 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »