Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2020 às 17h10min - Atualizada em 23/03/2020 às 17h10min

​Saiba como denunciar estabelecimentos que descumprirem recomendações em Uberlândia

Diário de Uberlândia disponibiliza WhatsApp para população repassar informações

DA REDAÇÃO
Estabelecimentos comerciais, salvo as exceções, não podem abrir ao público a partir de hoje (23) | Foto: Arquivo Diário de Uberlândia
Passou a valer o decreto para fechar estabelecimentos comerciais da cidade e reforçar a importância do isolamento social. Por isso, o Diário de Uberlândia abre um novo canal de comunicação para a comunidade denunciar os locais que estão descumprindo as recomendações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e dos ministérios públicos Federal e Estadual. 

Você pode mandar uma foto e endereço do local para o WhatsApp da redação (34) 99860-5002. A sua denúncia será repassada às autoridades competentes para fiscalização. 

O objetivo da ação do Diário, que conta com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE), é ajudar na prevenção ao avanço da Covid-19.

A determinação do Comitê prevê o fechamento do comércio local para atendimento presencial, pelo prazo de 30 dias, começando nesta segunda-feira (23). Com isso, estes locais deverão manter fechados os acessos ao público com exceção de farmácias, supermercados, lojas de conveniência, panificadoras, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e outros serviços essenciais.

Além disso, uma nova recomendação do MPE orienta as medidas que devem ser observadas para o atendimento nesses locais em que permanece autorizado o funcionamento. 

Os estabelecimentos que descumprirem o decreto do Comitê e as recomendações dos órgãos públicos poderão sofrer sanções penais e administrativas. 

Fique em casa!

 







 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90