Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/10/2024 às 11h35min - Atualizada em 22/10/2024 às 11h35min

Polícia cumpre mandados contra CACs que tiveram certificados cancelados em Uberlândia

Autores desrespeitaram prazo estabelecido pelo Exército para a entrega dos armamentos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Militar (PM) cumpriu, na manhã desta terça-feira (22), mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos que tiveram o Certificado de Registro (CR) de armamentos cancelados pelo Exército Brasileiro. Os mandados foram cumpridos durante a "Operação Inidoneidade" nas cidades de Uberlândia e Prata.

De acordo com o Núcleo de Inteligência Criminal (NIC) da 9ª Região de Polícia Militar, a operação teve como objetivo localizar e apreender armas que, em tese, estariam em posse de indivíduos que se enquadravam na situação de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas que tiveram o CR cancelado pelo Exército Brasileiro, devido a perda de idoneidade por responderem a inquéritos e processos criminais.

Após a notificação da irregularidade e terminado o prazo estabelecido para entrega dos armamentos, aqueles que não entregaram incorreram, em tese, em crime de posse irregular de arma de fogo. Participaram da operação quatro equipes da Polícia Militar nas cidades de Uberlândia e Prata.

Uma pessoa foi presa durante a operação. A corporação também apreendeu um revólver, 19 munições, duas cápsulas de munições deflagradas, uma munição de calibre .40 intacta, além de um carregador de pistola. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Avenida Rondon Pacheco volta a ficar alagada após chuva em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90