Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2024 às 18h00min - Atualizada em 23/10/2024 às 18h00min

Comércio inicia vendas de produtos natalinos em Uberlândia

Com expectativa de crescimento de até 15%, lojistas oferecem descontos e ampliam serviços para atrair consumidores

JUAN MADEIRA | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Decorações natalinas já são destaque nas vitrines de Uberlândia | Foto: Divulgação/Rei do Real

O comércio em Uberlândia já está aquecido para o Natal, com consumidores antecipando suas compras para aproveitar vantagens e evitar o movimento intenso das lojas em dezembro. Com a expectativa de aumento nas vendas, entre 5% e 15% em comparação ao ano passado, comerciantes apostam em estratégias como descontos e parcelamentos para atrair o público.

 

A gerente da loja Art Home, Nathalia Borges, afirma que a expectativa é positiva, com aumento esperado de 15% nas vendas em relação ao ano passado. Ela destacou que as condições especiais são um dos atrativos para o período. “Oferecemos desconto à vista, parcelamento maior e, além disso, prestamos o serviço de montagem completa da árvore com todos os enfeites, para quem comprar, sem custo adicional”.

 

Nathalia comentou também que o movimento já começou, especialmente na área de decoração de Natal. “Já estamos vendo pessoas procurando itens de decoração para casa. Muitos clientes gostam de ter mais tempo para curtir essa época, por isso, a cada ano, as compras estão sendo antecipadas. Geralmente, a partir de 15 de outubro, já começamos a montar as árvores de Natal”, disse.

 

A profissional garantiu que a oferta de produtos tem se tornado mais diversificada ao longo dos anos, atendendo diferentes necessidades e estilos. “Temos árvores de 90 centímetros a 3 metros, toda a linha de decoração para árvore e casa, além de opções para locação de árvores. As tendências deste ano são árvores com muitas bolas e peças iluminadas”, completou. A loja Art Home fica na avenida Cesário Alvim, 662, no Centro.

 

O cenário também é promissor nas lojas Rei do Real. Daniel Lacerda Ferreira, proprietário dos estabelecimentos, conta que, embora novembro seja tradicionalmente o mês com maior movimento, a procura por itens natalinos já está em alta. “Vendemos muita decoração e presentes, especialmente brinquedos e itens de decoração para casa, que também podem ser dados de presente para mães e avós”.

 

O empresário observou que o mercado está estável e manter as vendas nos níveis do ano passado já seria considerado positivo. “Se as vendas se mantiverem iguais às do ano passado, já será bom, mas tenho esperança de que subam até 5%”.

 

Com 28 anos de loja, Daniel destaca que, nos últimos quatro anos, o investimento em enfeites de Natal tem sido forte. “Existe uma variedade absurda de enfeites. Não é mais só árvore e guirlanda, há opções grandes, minimalistas, de todos os tipos. Vale a pena o cliente vir às lojas e conferir essa diversidade”.

 

Por fim, os comerciantes contaram ao Diário que antecipar as compras garante mais tranquilidade e um atendimento personalizado, além de proporcionar ao consumidor mais opções de produtos, antes do grande fluxo que marca o mês de dezembro.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90