Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/12/2019 às 07h54min - Atualizada em 24/12/2019 às 07h54min

Uberlândia marca mais um amistoso preparatório

Antes do mineiro, Verdão pega o Botafogo (SP), Comercial (SP) e o Crac (GO)

ÉDER SOARES
No último sábado, Uberlândia venceu o Batatais por 1 a 0, no interior paulista | Foto: UEC/Divulgação
O elenco do Uberlândia Esporte Clube (UEC) ganhou uma folga da pré-temporada e volta aos treinamentos após as comemorações de Natal, na próxima quinta-feira (26). A equipe teve confirmado, nesta segunda-feira (23), pelo departamento de futebol, mais um confronto preparatório para o Campeonato Mineiro 2020. No dia 11 de janeiro, o Verdão enfrentará o Botafogo, às 16h, em Ribeirão Preto (SP). 

Antes, conforme já anunciado, a equipe pegará o Comercial de Ribeirão Preto, no dia 28 de dezembro, às 16h, em São Joaquim da Barra (SP). Na volta para o Ano Novo, o time terá pela frente o Crac de Catalão (GO), no dia 8 de janeiro, às 20h, no Parque do Sabiá, e no dia 15 acontecerá a partida de volta, em Catalão, às 19h.

O time comandado pelo técnico Felipe Surian, que iniciou os treinamentos no final de novembro, já realizou três jogos-treinos. Nos dois primeiros, ambos no CT Ninho do Periquito e contra equipes amadoras, o Verdão empatou por 1 a 1 contra uma seleção local e depois venceu o Carmelitano por 3 a 1. No último sábado (21), jogando no interior paulista, a equipe bateu o Batatais por 1 a 0, gol de pênalti assinalado pelo atacante Felipe Alves.

O técnico Felipe Surian vem gostando do comportamento da equipe, mas garante que ainda é preciso evoluir bastante até a estreia no Mineiro, marcado para o dia 21 de janeiro, às 19h15, no Estádio Parque do Sabiá, contra o Atlético. “A equipe está crescendo ao longo da pré-temporada e isso vem nos agradando bastante. É claro que ainda precisamos ajustar muita coisa, mas acredito que até a nossa estreia, o time estará bem encaixado para que possamos começar a competição com um grande resultado, pois mesmo diante de um grande time como o Atlético, nós jogaremos em casa e precisamos somar pontos”, disse Surian.

O goleiro Rafael, jogador que foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e também passou pelo Vasco, está gostando dos trabalhos. “É claro que amistosos são diferentes de partidas oficiais, mas estes resultados devem ser analisados de forma muito criteriosa, e, no nosso caso, acredito que está dando para ver que o nosso grupo vem ganhando corpo, é um elenco fechado, unido e que tem tudo para fazer uma grande campanha no Mineiro. Mas vamos seguir focados em nossa evolução tática, técnica e física”, afirmou.

EQUIPES DA REGIÃO
Além do Verdão, a URT e o Patrocinense também seguem a pré-temporada a todo o vapor. A URT realizou dois amistosos contra o Brasiliense, sendo derrotado no Distrito Federal por 1 a 0, e em Patos de Minas, por 2 a 0.  O time do técnico Ademir Fonseca ganhou folga para o Natal e retorna aos treinamentos no dia 27. A equipe já tem mais um amistoso agendado, que será contra o Paracatu (MG), dia 7 de janeiro, no Estádio Zama Maciel. O Trovão Azul estreia no Mineiro no dia 21 de janeiro, contra o Coimbra, na Arena Independência.

Já o Patrocinense realizou apenas um amistoso. No último domingo (22), a equipe foi até o interior paulista, onde empatou sem gols contra o Sertãozinho. A diretoria tem programado mais dois jogos preparatórios, que serão contra o Paracatu em datas ainda a serem confirmadas. A estreia no Estadual acontecerá no dia 22 de janeiro, contra o Villa Nova, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90