Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2019 às 08h30min - Atualizada em 13/12/2019 às 08h30min

Praia enfrenta o Bauru em busca da sexta vitória

Na 4ª colocação, o time uberlandense ainda não perdeu e tem três partidas a menos

ÉDER SOARES
Invicto na competição com cinco vitórias em cinco jogos, as praianas encaram o Bauru (SP), nesta sexta-feira (13) | Foto: Praia Clube/Divulgação
Depois da disputa do Mundial Interclubes na China, o Dentil/Praia Clube volta as atenções para a Superliga Feminina, tentando recuperar as posições perdidas na tabela de classificação. Quando partiu para o continente asiático, a equipe uberlandense era vice-líder da competição, mas agora, com três jogos a menos em relação à maior parte dos seus adversários, precisará vencer os próximos duelos para chegar novamente ao topo.

Invicto na competição com cinco vitórias em cinco jogos, as praianas encaram o Bauru (SP), nesta sexta-feira (13), às 18h, na Arena Praia, pela oitava rodada. O time paulista soma cinco vitórias e três derrotas, ocupando neste momento a vice-liderança. A partida terá transmissão ao vivo pela internet através do canal Vôlei Brasil.

Com o foco voltando novamente para a competição nacional, o técnico Paulo Coco garante que a tendência é de o Praia ter um melhor desempenho em relação ao período anterior à disputa do Mundial. “Os resultados em Shaoxing não foram exatamente os esperados, mas pelo lado físico, técnico e tático, houve um crescimento, mesmo porque conseguimos fazer sets equilibrados diante das melhores equipes do mundo. Acredito que essa evolução irá se refletir em nossa sequência na Superliga, começando neste duelo contra o grande time de Bauru”, disse Coco.

A central Walewska, capitã da equipe, entende que a retomada pelas primeiras colocações da Superliga deve começar imediatamente. “Acho que nossa equipe chega da China muito mais forte, até mesmo pelo nível de enfrentamento que tivemos por lá. É claro que aqui na Superliga não será nada diferente, mas acredito que chegamos em um bom patamar técnico e isso poderá se refletir em quadra. Agora é focar na competição, encarar o Bauru que é um time fortíssimo e não é à toa que está em segundo lugar”, afirmou.

O Praia ainda fará mais duas partidas em 2019 antes da pauta para as festas de Natal e Réveillon. Na próxima quarta-feira (18), o time fará o clássico contra o Sesc-Rio, às 18h, na Arena Praia. O último jogo do ano será contra o Osasco (SP), fora de casa, no dia 21. Já o primeiro confronto de 2020 será contra o São Paulo, dia 7 de janeiro, em São Paulo.

SERVIÇO
O confronto entre Praia Clube e Bauru não terá cobrança de ingressos. Os convidados devem entrar pelo portão 14, na avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim, que será aberto a partir das 17h.
 
CLASSIFICAÇÃO SUPERLIGA
 
1º        Sesc-Rio          23
2º        Bauru              17
3º        Osasco            16
4º        Praia Clube     15 – 3 jogos a menos
5º        Minas Tênis    14 – 3 jogos a menos
6º        Pinheiros         11
7º        São Paulo        7
8º        Flamengo        6
9º        Curitiba           5
10º      Fluminense     4
11º      São Caetano   2
12º      Valinhos          0         









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90