Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2019 às 17h39min - Atualizada em 29/11/2019 às 17h39min

UEC inicia trabalhos de olho no Mineiro de 2020

Foram apesentados 25 jogadores, sendo 16 da base; entre as novidades, o meia Clebinho e o Tiago Amaral

ÉDER SOARES
Elenco foi apresentado ontem e já iniciou treinamentos no CT Ninho do Periquito | Foto: UEC/Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) apresentou, na tarde desta sexta-feira (29), no CT Ninho do Periquito, o elenco que disputará o Campeonato Mineiro – Módulo I. Foram apresentados 25 jogadores, sendo 16 atletas das categorias de base e mais nove entre contratados e remanescentes da última temporada. No início da próxima semana chegarão mais três atletas, casos do volante Serginho, que vem do Botafogo (PB), o volante Leandro Salino, ex-Tupynambás (MG) e Olympiacos (Grécia), e o goleiro Rafael, que estava no Boavista (RJ) e que vestiu as camisas de Vasco e Fluminense. No dia 2 de janeiro se apresentarão mais dois atletas, um atacante e um zagueiro, que ainda estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Felipe Surian irá trabalhar com um elenco de 30 jogadores. Depois da apresentação de ontem, os atletas já foram diretamente para o campo, onde ficaram sendo observados por Surian e orientados pelo preparador físico Altamir Vicente Júnior, o Juninho.

Algumas das novidades na apresentação foram as presenças do meia Clebinho, de 31 anos, que estava no Brusque (SC); o lateral-direito Joazi, de 23 anos, ex-América de Natal, o lateral esquerdo Fábio Alves, de 30 anos, bicampeão do interior pela URT de Patos de Minas e que estava no Botafogo (PB), além do atacante Dija Baiano, de 29 anos, que trabalhou com Felipe Surian no Volta Redonda (RJ), onde conseguiram o acesso para a Série C de 2017.

Outra novidade e que agradou os torcedores que estiveram no evento de apresentação, no Ninho do Periquito, foi a presença do centroavante Tiago Amaral. O jogador de 34 anos atuou pelo Verdão no ano passado, na disputa da Série D do Brasileiro, quando assinalou cinco gols. O jogador, no século XXI, é o quarto maior artilheiro do futebol carioca, com 120 gols, ficando atrás somente de Romário, Fred e Allan.

“Para mim é realmente uma alegria muito grande estar voltando ao Verdão e poder ter essa oportunidade de ajudar o time a conquistar objetivos no Campeonato Mineiro. Temos muito trabalho pela frente. A torcida pode apostar que os jogadores que aqui estão vão honrar essa camisa, pois o Uberlândia merece, e se depender de nós estará entre os melhores da competição”, disse Amaral.
 
A estreia no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 22 de janeiro, quando o Verdão receberá o Atlético, ás 20h, no Estádio Parque do Sabiá.
 
ELENCO APRESENTADO
GOLEIROS:
Diego – Uberlândia
Rafael – Boavista (RJ)
Vinicius – Uberlândia
Alex – Uberlândia
 
LATERAIS
Joazi – América de Natal (AL)
Fábio Alves –Botafogo (PB)
Matheus – Uberlândia
Marcos Vinicius – Uberlândia
Janini – Uberlândia
 
ZAGUEIROS
Rogério – Uberlândia
Tayron – Uberlândia
José Vitor – Uberlândia
 
VOLANTES
Serginho – Botafogo (PB)
Jô – Avenida (RS)
Leandro Salino – Joinville (SC)
Luiz Alexandre – Uberlândia
Yuri – Uberlândia
 
MEIAS
Clebinho – Brusque (SC)
Diogo Peixoto – Manaus (AM)
Breno – Uberlândia
 
ATACANTES
Tiago Amaral – Portuguesa (RJ)
Dija Baiano – Treze (PB)
Léo - Uberlândia
Hugo – Uberlândia
Wandinho -  Volta Redonda (RJ)
Ruan - Uberlândia
Cacique – Uberlândia
Felipe Alves – Joinville (SC)







 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90