Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/10/2019 às 08h45min - Atualizada em 18/10/2019 às 08h05min

Diogo Peixoto é anunciado pelo Uberlândia Esporte

Meia-atacante de 31 anos terá a sua terceira passagem pelo Verdão, onde fez 17 jogos e cinco gols

DA REDAÇÃO
Diogo Peixoto em ação pelo Verdão | Foto: Fernando Aquino/UEC

O departamento de futebol do Uberlândia Esporte Clube (UEC) fez nesta quinta-feira (17) o anúncio da primeira contratação visando à disputa do Campeonato Mineiro – Módulo I do ano que vem. Trata-se de um velho conhecido do torcedor alviverde. O meia-atacante Diogo Peixoto, de 31 anos, estará de volta para a sua terceira passagem pelo Verdão. A primeira vez em que o jogador atuou pelo Uberlândia foi em 2017, na disputa da elite estadual, quando foi um dos destaques da equipe e assinalou três gols.

No ano passado, Peixoto disputou a Série D do Brasileiro pelo Furacão Verde da Mogiana, marcando dois gols. O último clube do jogador, na atual temporada, foi o Manaus (AM), onde ajudou o time do norte do Brasil no acesso para a Série C do Brasileiro. Ainda neste ano, também vestiu a camisa do Treze (PB) na Série C.

Além de Diogo Peixoto, o Verdão tem confirmados para o próximo ano o goleiro Diego, os zagueiros Tayron e Rogério, o volante Luiz Alexandre e os atacantes Léo e Hugo. Nos próximos dias o clube poderá confirmar mais nomes, assim que os contratos estiverem assinados. Segundo informado pelo diretor de futebol, Fabrício Tavares, o elenco está 90% fechado. Felipe Surian será o técnico do time no próximo ano. A previsão é que a pré-temporada da equipe comece no dia 3 de dezembro, mas não está descartada de antecipar essa preparação para novembro.

O meia-atacante garante que chega com vontade de vestir mais uma vez a camisa alviverde. “Graças a Deus, o Uberlândia me procurou para assinar um contrato para o Campeonato Mineiro e estou muito feliz em ter deixado portas abertas no Verdão, onde fui muito bem recebido desde a primeira vez que cheguei, tanto pela diretoria, quanto torcedores e imprensa. Agora resta aproveitar os últimos instantes de descanso, mesmo porque assim que começar a pré-temporada sei que os trabalhos serão puxados”, disse Peixoto, que finalizou falando sobre os objetivos do clube.

“Temos como meta fazer um grande Mineiro e ajudar o Uberlândia nas conquistas dos seus objetivos, que são buscar vagas para a Série D do Brasileiro e Copa do Brasil. É claro que sabemos das dificuldades do Campeonato Mineiro, que é forte, muito disputado e que conta com grandes equipes, mas o Uberlândia será páreo duro para todos os adversários”, afirmou.

COMPETIÇÃO
A Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou para o dia 29 deste mês, às 14h, em Belo Horizonte, o conselho técnico do Campeonato Mineiro – Módulo I. A reunião terá a participação de representantes dos 12 clubes que disputarão a competição, provavelmente, a partir do dia 22 de janeiro.

Em relação ao campeonato, nos bastidores, corre a notícia de que depois de quase 20 anos, a elite mineira poderá ter fórmula de disputa diferente. A detentora dos direitos de transmissão da competição gostaria de fazer proposta aos clubes para que o Mineiro siga os mesmos moldes do Campeonato Carioca, com as 12 equipes divididas em duas chaves com seis cada, com campeão do primeiro turno e campeão do segundo turno.

FICHA
Diogo Roberto de França Peixoto
Idade: 31
Nascimento: Recife (PE)
Altura: 1,70
Peso: 67

CLUBES
Uberlândia (MG), Manaus (AM),Treze (PB), Ferroviário (CE), Patrocinense (MG), Uniclinic (CE), Salgueiro (PE), Cuiabá (MT), Serra Talhada (PE), Coruripe (AL), Pesqueira (PE), Jaguar (PE), Ypiranga (PE) e Belo Jardim (PE).







 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90