Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/10/2019 às 07h30min - Atualizada em 05/10/2019 às 07h30min

Mamoré pega o Betim em primeiro confronto das semis

Com melhor campanha, equipe de Patos de Minas leva vantagem para conquistar o acesso

EDER SOARES
Mamoré tem a vantagem de jogar por dois empates | Foto: Alair Constantino

Quatro equipes começam neste final de semana a disputa das semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a legítima terceirona estadual. O Mamoré, que no derby regional eliminou a Patrocinense, segue como o único representante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na briga pelo acesso ao Módulo II do ano que vem. A equipe de Patos de Minas terá dois confrontos diante do Betim, sendo o primeiro neste sábado (5), às 15h, na Arena Vera Cruz em Betim. O segundo e decisivo confronto está marcado para o próximo sábado (12), ás 16h, em Patos de Minas.

Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o Mamoré leva a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar. No outro confronto das semifinais, disputando a outra vaga para o Módulo II de 2020, estão duas equipes do sul de Minas. Atlético de Três Corações e Pouso Alegre fazem o primeiro duelo, amanhã, às 10h30, no Estádio Elias Árbex em Três Corações. O segundo jogo será no dia 12, às 16h, em no Estádio Manduzão em Pouso Alegre. O Pouso Alegre é quem tem vantagem para conquistar o acesso.

Neste ano, o técnico do Mamoré, Gustavo Brancão, teve a experiência de disputar o acesso para o Módulo I do Mineiro comandando o Serranense, mas na disputa com o Uberlândia Esporte Clube (UEC) acabou sendo eliminado e perdendo a classificação para a elite estadual. Dessa vez, Brancão não quer deixar escapar a chance de conquistar o seu primeiro acesso como treinador.

“São competições similares, apesar de a segunda divisão estar um patamar abaixo do Módulo II, mas a disputa é intensa e não por isso deixa de ser menos importante. A concentração deve continuar intensa para essa partida, pois precisamos voltar para Patos de Minas com um bom resultado e então, diante do nosso torcedor, fazer o nosso papel e conquistar o acesso”, disse.

O centroavante do Sapo, Gilvan, quer ir às redes e não abre mão de uma vitória. “Vamos jogar fora de casa, mas a nossa equipe sempre joga para vencer. Se conquistarmos os três pontos, na partida de volta, teremos a nossa vida bem mais adiantada. Não podemos vacilar, temos que jogar duro para que no próximo final de semana possamos comemorar este sonhado acesso”, afirmou o atacante do Mamoré.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90