Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/09/2019 às 07h39min - Atualizada em 26/09/2019 às 07h39min

Vasco é punido e fica fora da segunda fase do Amador

Rio Branco herda a última vaga do G12, mas time alvinegro pretende recorrer

EDER SOARES
Jogo entre Vasco e Tocantins em que Carlos Vitor foi supostamente escalado irregularmente | Foto: Vilmar Silva

O Vasco da Gama foi punido com a perda de quatro pontos por ter escalado irregularmente o volante Carlos Vitor em partida disputada contra o Tocantins na primeira fase da Divisão Especial do Campeonato Amador. O time alvinegro não conseguiu comprovar a inscrição do atleta e foi condenado por 3 votos a 0 pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), em julgamento realizado na noite da última terça-feira.

O Vasco ainda pode recorrer da decisão, mas a LUF confirmou a realização da rodada de estreia da segunda fase para o próximo domingo (29).

A competição ficou paralisada no último final de semana em função do recurso impetrado pelo Vasco. O clube, através do seu presidente, João da Pipa, adiantou que entrará com novo expediente no Tribunal Pleno, para o julgamento em segunda instância.

Com a punição do Vasco, que terminou a fase de classificação na 11ª colocação, o Rio Branco, 13º colocado, é quem herda a vaga no G12, grupo que a partir deste final de semana começa a disputa da segunda fase, com os times distribuídos em três grupos de quatro.

Essa não é a primeira vez que o Campeonato Amador tem o calendário prejudicado em decorrência de ações ocorridas dentro e fora do campo. No ano passado, os árbitros fizeram greve antes do começo do campeonato reivindicando o pagamento de taxas atrasadas, e depois uma confusão na partida entre Vasco e Luizote também paralisou a competição. Já em 2017, a elite amadora teve uma pausa em função de uma invasão de campo na semifinal disputada entre Luizote e Tabajara, no Estádio Airton Borges.
 
Classificados segunda fase

1º - Voluntários
2º - Dona Zulmira
3º - Floresta
4º - Fluminense
5º - Tocantins
6º - Santa Luzia
7º - Tibery
8º - América
9º - Minas Gerais
10º - Aurora
11º - Flamengo
12º - Rio Branco


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90