Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 31/08/2019 às 08h00min

Verdinho encara o Villa Nova no Sabiá

Mizael deverá ser o substituto de Victor Hugo, suspenso por ter sido expulso na partida de ida em Nova Lima

EDER SOARES
O meia Thiago quer o time tranquilo para garantir a vaga | Foto: UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) chama o torcedor alviverde para comparecer e apoiar os seus garotos no jogo deste sábado (31), às 15h, no Estádio Parque do Sábia, diante do Villa Nova. A partida é válida pela volta das quartas de finais do Campeonato Mineiro sub-20 e o Verdinho pode perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim estará garantido nas semifinais. No último final de semana, jogando em Nova lima, o UEC fez 3 a 1 abrindo vantagem.

A entrada para assistir ao duelo será dois quilos de alimentos não perecíveis, estes que ajudarão no abastecimento da cozinha das categorias de base. O clube pede para que os torcedores priorizem alimentos como feijão, macarrão e leite. “Tocamos a base com muitas dificuldades, por isso esta ajuda do torcedor é fundamental já que as despesas de uma competição como o Mineiro sub-20 são muito altas e toda a ajuda é bem-vinda, fora que precisamos muito do apoio deles para conseguirmos esta classificação para as semifinais”, disse o vice-presidente do UEC, Gilmar Pereira.

Apesar da vantagem de dois gols, a intensão do clube é conquistar mais uma vitória, já que, para as semifinais, a ordem dos confrontos será definida através da soma de pontuação da primeira fase e das quartas de final.  Os dois melhores, entre os quatro classificados, terão vantagem como a fazer o jogo de volta atuando em seus domínios.

Para a partida de logo mais, o técnico Amaragil Neto não contará com o zagueiro Victor Hugo, autor de um dos gols da última vitória, mas que foi expulso. O treinador não confirma, mas o mais provável é que Mizael seja o substituto e faça a dupla do miolo de zaga ao lado de Moisés. “O Mizael é a opção mais provável, mas temos outras opções e definires minutos antes da partida”, disse Neto.

O meia Thiago garante que o Verdinho está pronto para buscar mais três pontos e consequentemente a classificação. “Estamos prontos, concentrados e cientes da responsabilidade que temos. É ter tranquilidade e fazer aquilo que treinamos ao longo da semana, é claro respeitando a equipe deles, mas acreditando sempre no nosso potencial e que não podemos vacilar jogando em casa”, afirmou.

Ficha técnica
 
UEC
Vinicius; Marcos, Moisés, Vitor Hugo (expulso) e Janini; Iuri, Paulo Vitor, Matheus e Thiago; Breno e Eduardo
Técnico: Amaragil Neto
 
Villa
João Bosco; Ian, Franca, Caio e Emerson; Arayboy, Alexandre, Matheus e João Antônio; Reniei e Felipe.
Técnico: Charles Kenio
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90