21/08/2019 às 08h15min - Atualizada em 21/08/2019 às 08h15min

Atleta uberlandense disputará o Global Games

Wellington Fernandes Santos integrará a Seleção Brasileira de atletismo em competição na Austrália

DA REDAÇÃO
Wellington Fernandes e seu treinador, Leandro Garcia | Foto: Divulgação

Pela primeira vez na história, Uberlândia terá um representante no Global Games, uma das maiores competições internacionais de paradesporto mundial. Wellington Fernandes Santos, da equipe Aparu/Futel, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) para integrar a Seleção de Atletismo. A competição será entre os dias 11 e 20 de outubro, na cidade de Brisbane (Austrália), com participação de vários países, em provas de natação e atletismo.

Wellington, que é considerado um dos futuros do paratletismo nacional é especialista nas provas de arremesso de peso e salto em distância. O seu treinador, Leandro Garcia, acredita que o atleta tem tudo para voltar da Austrália com grandes resultados. “É uma competição de destaque em todo o mundo e estamos muito felizes com essa convocação. Acreditamos que teremos um resultado bastante positivo, pois o Wellington tem treinado e está em uma excelente fase”, pontuou um dos treinadores da Aparu/Futel, Leandro Garcia.  

Wellington tem se destacado em várias competições nos últimos meses. A mais recente delas foi o Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, torneio disputado em São Paulo no início deste mês, quando o atleta obteve duas medalhas de ouro, sendo uma na prova de arremesso de peso e outra no salto em distância.
 

 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »