Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 15/08/2019 às 08h00min

Uberlândia Gabarito/Start recebe quatro reforços e fecha o elenco

Equipe uberlandense terá como prioridades o Campeonato Mineiro e o Brasileiro Interclubes

EDER SOARES
Ijuí, os mexicanos Yasutaka e Mauro Fuentes, e Hiago chegaram e já treinaram no Ginásio do UTC | Foto: Eder Soares

O elenco do Uberlândia Gabarito/Start (Academia do Vôlei) está completo para a maratona de partidas e competições da temporada, que incluem os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), já neste final de semana, em Vitória (ES), o Campeonato Mineiro, a partir do dia 29 deste mês, além do Campeonato Brasileiro Interclubes (Superliga C), a partir do dia 30 de setembro.

Nesta semana, chegaram quatro jogadores para o técnico Manoel Honorato. O levantador Hiago, de 26 anos, veio do Itapetininga (SP), enquanto o central Ijuí, de 21 anos, estava no Minas Tênis. Mas as duas maiores novidades ficaram por conta das vindas de dois ponteiros mexicanos. Herendi Yasutaka, de 18 anos, é oriundo do voleibol de praia, enquanto Mauro Fuentes, de 22 anos, é jogador da Seleção Universitária do México. Já o levantador Mário Castillo, outro mexicano, e que foi apresentado no mês passado, precisará retornar ao México por questões burocráticas.

Os quatro reforços já treinam com os demais atletas do elenco, que conta com um grupo de 21 jogadores. O  técnico Manoel Honorato elogiou os reforços recém chegados e garante que o time irá muito forte para cada uma das competições. “Estou muito animado com os reforços que são ótimos atletas. Contamos ainda com um time muito forte, com jogadores inteligentes e que fazem justamente aquilo que eu peço. Com certeza vamos brigar por títulos em todas as competições, incluindo a Superliga C, na qual queremos brigar pelo acesso a Superliga B”, disse Honorato.

O central Ijuí garante que já está adaptado acidade e ao clube. Para ele, o Uberlândia tem um time que irá brigar de igual para igual com todas as equipes e em todas as competições. “Eu já conheço a maior parte do jogares que aqui estão e sei da capacidade de todos. Por isso aceitei o convite de vir. Sei que aqui estarei em uma grande vitrine e disputando títulos”, afirmou.

COMPETIÇÕES

A edição de 2019 do Campeonato Mineiro, a partir do dia 29 deste mês, terá um total de 34 jogos disputados. As novidades serão as presenças do Uberlândia Gabaritos, que participou do último Estadual em 2012, e do Anápolis (GO), equipe convidada e que entrará na Superliga B como uma das grandes favoritas ao título. Os outros times serão o Cruzeiro, Minas Tênis, Lavras Vôlei e América Mineiro Vôlei, de Montes Claros. O Cruzeiro entra, de novo, como maior favorito após dez títulos somados, sendo nove consecutivos.

Neste ano, o Mineiro será no sistema de circuitos, semelhante ao que acontece na Liga das Nações. Cada cidade recebe, durante três dias jogos de três times. Em Uberlândia, as partidas aconteceram no Ginásio Homero Santos, no UTC. As datas e horários das partidas ainda serão divulgadas pela Federação Mineira de Vôlei (FMV).

Já a Superliga C, que agora se chama Campeonato Brasileiro Interclubes terá a participação de 26 clubes e começa no dia 30 de setembro. Os dois finalistas garantem o acesso para a Superliga B de 2020.  O formato de disputa do torneio será divulgado após a definição das sedes. A data limite para solicitação de sede é o dia 23 deste mês, enquanto os times podem retirar as inscrições até o dia 13 de setembro.

A competição, oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), terá a organização do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que patrocinará os clubes filiados com o pagamento das passagens aéreas de ida e volta para a sede da competição e a hospedagem.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90