Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/08/2019 às 08h06min - Atualizada em 07/08/2019 às 08h06min

Gêmeas do Praia aumentam entrosamento na equipe

Irmãs Pavão comemoram possibilidade de voltar a atuar juntas pela equipe

EDER SOARES
Monique e Michele Pavão partem para a terceira temporada juntas pelo Praia Clube | Foto: Praia/Divulgação

Depois de cinco anos separadas, as gêmeas Monique e Michele Pavão jogarão novamente juntas em um clube neste ano. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2013/2014, justamente vestindo a camisa do Dentil/Praia Clube, atual clube de ambas. Depois, cada uma pegou um caminho profissional. A ponteira Michelle é remanescente da última temporada do Praia, quando o time acabou sendo superado na final da Superliga pelo arquirrival Minas. Já Monique retorna ao clube depois de passar algumas temporadas atuando pelo Sesc Rio, equipe comanda pelo técnico Bernardinho.

Com 32 anos e nascidas no Rio de Janeiro, as gêmeas começaram no esporte nadando pelo Fluminense, ainda na infância. Já no vôlei, as jogadoras, de 1,78m de altura, atuaram juntas ainda pelo Macaé (RJ) e Rio de Janeiro, no último clube entre os anos de 2004 e 2010. Em 2011, Monique veio jogar no Praia e Michelle se transferiu para o Sesi (SP).

Depois de permanecer uma temporada em São Paulo, Michelle se encontrou novamente com a irmã, dessa vez no Praia, em 2012, onde foram companheiras de equipe até 2014. “Gostamos muito de jogar juntas e mais uma vez estamos tendo esta oportunidade. Queremos aproveitar ao máximo. A hora que concretizou a minha vinda para Uberlândia, toda a família ficou muito feliz”, disse Monique.

Apesar de serem irmãs e se darem muito bem, as jogadoras garantem que se cobram muito. “A gente se cobra, sim, mas uma ajuda a outra. Vamos tentar passar para as outras jogadoras o companheirismo que temos como irmãs. Um olhar já basta para a nossa comunicação, e isso faz toda a diferença. Uma entende o que a outra quer. É uma ligação muito forte. O Praia está investindo e a hora certa de voltar a jogar juntas foi agora”, afirmou Michelle.

EQUIPE

Os treinamentos do elenco vêm acontecendo há duas semanas e por enquanto as atividades estão restritas a parte física. Os treinos técnicos e com bola devem começar na próxima semana e terão a coordenação do auxiliar Wendel Ramos, já que o técnico Paulo Coco está com a Seleção Brasileira, onde é auxiliar de José Roberto Guimarães.

Até o momento, estão treinando no Praia Clube 12 jogadoras, já incluindo a ponteira Fernanda Garay, que se reapresentou ontem. A central Carol e a líbero Suelen estão com a Seleção Brasileira e só chegam no começo de outubro, juntamente com a dominicana Martinez, que está com a seleção do seu país. A oposta norte-americana Nicole Fawcett se reapresenta no dia 19 deste mês.

COMPETIÇÕES

O calendário da temporada 2019/2020 promete ser cheio para o Dentil/Praia. O time já tem confirmado as participações no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Supercopa e a Superliga, esta prevista para o início de novembro. O clube recebeu ainda o convite para participar pelo segundo ano consecutivo do Campeonato Mundial, marcado para acontecer entre os dias 3 e 8 de dezembro na China, mas ainda não deu uma reposta oficial para a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o que acontecerá nos próximos dias.
 
ELENCO

Remanescentes
Fernanda Garay : Ponteira / 3ª temporada
Ananda: Levantadora / 5ª temporada
Suelen: Líbero / 3ª temporada
Nicole Fawcett: Oposta / 3ª temporada
Laís: Líbero / 3ª Temporada
Carol : Central / 2ª temporada
Francynne Central / 2ª temporada
Michelle Marinho: Ponteira / 6ª temporada
 
Contratadas
Walewska: Central / 4ª temporada
Angélica: Central / 6ª temporada
Monique Pavão: Oposta / 4ª temporada
Pri Daroit: Ponteira / 2ª temporada
Claudinha: Levantadora / 6ª temporada
Vivian: Levantadora / 1ª temporada
Brayelin: Ponteira / 1ª temporada
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90