Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2019 às 07h50min - Atualizada em 24/07/2019 às 07h50min

Uberlândia se prepara os Jogos Escolares de Minas

Etapa estadual acontece do dia 30 de julho a 3 de agosto

DA REDAÇÃO
Arena Sabiazinho é uma das estruturas a serem utilizadas durante o Jemg | Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (30), começa em Uberlândia a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), competição estudantil mais importante do estado e que se estenderá até o dia 3 de agosto. As tabelas de jogos, horários e chaveamentos das modalidades individuais, coletivas e paralímpicas estão disponíveis no site da competição.

Esta é a primeira vez que Uberlândia sediará a fase estadual do torneio, que deve reunir cerca de 7 mil pessoas (entre professores e estudantes-atletas) de 267 cidades do Estado. O evento é promovido pelo Governo de Minas, mas tem organização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Serão utilizados vários locais com estrutura esportiva, como o Sesi Gravatás, Centro de Iniciação Esportiva (CIE), UTC, Parque do Sabiá, Arena Sabiazinho, Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e alguns Poliesportivos. Uberlândia participará da competição com 210 estudantes-atletas nas modalidades coletivas e outros 248 nos esportes individuais. Os alunos são de 35 escolas da cidade, entre estaduais, municipais e particulares.

De acordo com o coordenador dos jogos em Uberlândia, Hudson Paim, um dos motivos de a cidade ter sido escolhida para sediar a fase estadual é sua estrutura. “Serão dez locais para competições e 30 escolas com alojamentos, o que demonstra o tamanho e importância do evento para toda a cidade. Para todos nós, a expectativa é muito positiva e faremos o nosso melhor”, afirmou.

As modalidades coletivas serão futsal, vôlei, basquete e handebol. As individuais serão atletismo, badmington, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Por fim, as paralímpicas englobam o atletismo, bocha, futebol de 7, natação PCD e tênis de mesa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90