Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2019 às 07h45min - Atualizada em 24/07/2019 às 07h45min

Praia Clube é campeão mineiro de handebol de forma invicta

Conquista veio após cinco vitórias em cinco partidas; time de Uberlândia teve quatro jogadores na seleção do campeonato

EDER SOARES
Ao todo, time praiano marcou 206 gols em 5 partidas | Foto: Praia/Divulgação


Em franca preparação para a disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), marcados para acontecer em Uberlândia entre os dias 30 deste mês e 3 de agosto (ver abaixo), o time do Praia Clube/Colégio Nacional ainda vive o gosto de comemorar o título do Campeonato Mineiro de Handebol sub-16. A competição terminou no último final de semana em Pitangui (MG), e o time comandado pelo técnico Alan Campos não deu a menor chance aos adversários, conquistando cinco vitórias em cinco partidas disputadas. 

Este foi o bicampeonato do Praia, que no ano passado venceu o mesmo certame de forma invicta. Em termos de competições estaduais, o time vem mostrando a sua força nas categorias de base, sendo que há um ano o time de Alan Campos não perde uma partida sequer em terras mineiras. Em Pitangui, a equipe praiana teve ainda alguns destaques extras como a vitória por 48 a 16, na estreia, contra os donos da casa. O duelo mais parelho aconteceu justamente na final, diante do tradicional Montes Claros, com triunfo apertado por 30 a 25.

Além do caneco de campeão, o Praia emplacou ainda quatro jogadores na seleção do campeonato, como o melhor meia-esquerda, Lucas Gabriel Vieira da Silva; o melhor pivô, Gabriel Cardoso; o melhor ponta-direita foi Gustavo Souza da Silva, enquanto Kauan Rodrigues de Lima foi o melhor meia-direira.

Alan Campos exalta o trabalho e a dedicação dos meninos do Praia. “Vencemos os cinco jogos e fomos campeões invictos, como aconteceu no ano passado, e realmente não é nada fácil. Temos conquistado vitórias importantes, o que mostra a força deste projeto de handebol no Praia. Agora temos que voltar a atenção para as competições que temos pela frente. O trabalho não para”, disse Campos.

Além do Jemg, o Praia terá pela frente a disputa da fase final do Campeonato Mineiro sub-17, que será disputado no Praia Clube em data ainda a ser definida.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90