Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2019 às 12h10min - Atualizada em 26/07/2019 às 12h10min

Veterano de 48 anos é arma do Flamengo no Amador

Goleiro PC vem ‘fechando o gol’ e garantindo a invencibilidade do time rubro-negro, atual sétimo colocado

EDER SOARES
O goleiro Paulo César já foi campeão do Amador em duas ocasiões | Foto: Wilmar Silva
Aos 48 anos, o goleiro Paulo César ainda vem se mantendo como um dos melhores e mais valorizados atletas do Campeonato Amador de Uberlândia. Dessa vez, PC, como é conhecido no meio futebolístico, vem fazendo a diferença com a camisa do Flamengo, campeão amador de 2010. No empate por 1 a 1 contra o Rio Branco, na manhã do último domingo (21), no Estádio Airton Borges, pela segunda rodada da Divisão Especial, o arqueiro evitou o que poderia ter sido uma derrota. O Flamengo somou mais um ponto, chegando aos quatro e estacionando na sétima posição e ficando apenas a dois pontos do líder, Aurora, que soma seis.

Neste domingo (28), pela terceira rodada, o Flamengo terá um páreo duro pela frente em busca de assumir a liderança da competição. O time de PC encara o América, ás 10h, no Poliesportivo Tancredo Neves. O América, que tem como treinador o ex-volante Guilherme Cardoso, que jogou pelo Uberlândia Esporte, Cruzeiro, Bahia e Vitória (BA), ainda não pontuou e segue na incomoda 18ª posição. O time precisa vencer para chegar perto do G12, grupo que consegue classificação para a segunda fase.

O goleiro do Flamengo acumula dois títulos do Amador, sendo campeão em 2013 pelo Rio Branco e em 2017 pelo Tocantins. Além disso, PC tem rodagem também por inúmeras equipes profissionais como Tupi de Juiz de Fora, Uberaba, Araxá e pelo Uberlândia, onde conquistou o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2008. O jogador falou sobre o empate da última rodada e vislumbra um confronto ainda mais difícil contra o tradicional América.

“Foi um grande jogo e acho que eu pude ajudar o Flamengo a colher um resultado muito importante, já que somar um ponto diante de um adversário complicado como é o Rio Branco precisa ser valorizado. Agora temos outra pedreira pela frente, que é o América. E nunca é bom você enfrentar um grande time precisando do resultado. Vamos continuar a nossa caminhada, com humildade, e tentar os três pontos”, disse PC, que foi escolhido pela Revista Garra Esporte na última rodada como o “Fera do Jogo” e levou para casa o troféu de melhor jogador em campo.

Pelo lado do América, o presidente e auxiliar técnico Adão Gomes acredita na reação da equipe, mas prevê muitas dificuldades contra o Flamengo. “O Flamengo vem jogando muito bem nas primeiras rodadas e ainda conta com um grande goleiro, caso do PC. Acho que precisamos melhorar muito e pontuar o quanto antes, pois se demorar muito a vencer a nossa situação tende a ficar cada vez mais difícil. Mas confiamos no time que temos e que vamos sair dessa situação”, afirmou.

A única equipe com 100% de aproveitamento na competição é o Aurora, que nesta rodada enfrenta o Floresta, no Estádio Airton Borges. O time bateu o Tabajara por 2 a 0 na rodada anterior e assumiu a liderança do certame com seis pontos. Já o atual campeão, Tibery, que neste domingo pega o Vitória, no Sabiazinho, ficou no 1 a 1 com o Dona Zulmira na última rodada.

TERCEIRA RODADA – DOMINGO (28)

Estádio Airton Borges

10h      Floresta                      x          Aurora

Poliesportivo Dona Zulmira
10h      Independente             x          Dona Zulmira

Poliesportivo Fluminense – Custódio Pereira
10h      Fluminense     x          Girassol

Poliesportivo Jardim Brasília
10h      Tabajara         x          Minas Gerais

Poliesportivo João Naves de Ávila
10h      Guarany          x          Vasco

Poliesportivo Luizote de Freitas
10h      Atlanta            x          Rio Branco

Sabiazinho
Tibery             x          Vitória

Poliesportivo Santa Luzia
10h      Santa Luzia     x          Araguaia

Poliesportivo Tancredo Neves
Flamengo        x          América

Poliesportivo Tocantins
10h      Tocantins        x          Voluntários

 
CLASSIFICAÇÃO – DIVISÃO ESPECIAL

Aurora

6 pts

Tibery

4 pts

Dona Zulmira

4 pts

Vasco

4 pts

Voluntários

4 pts

Floresta

4 pts

Flamengo

4 pts

Guarany

4 pts

Santa Luzia

4 pts

10°

Araguaia

3 pts

11°

Fluminense

3 pts

12°

Minas Gerais

3 pts

13°

Rio Branco

2 pts

14°

Atlanta

1 pt

15º

Girassol

1 pt

16°

Vitória

1 pt

17°

Tocantins

1 pt

18°

América

0 pt

19°

Independente

0 pt

20°

Tabajara 

0 pt


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90