Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/07/2019 às 09h00min - Atualizada em 11/07/2019 às 09h00min

Brayelin Martínez é anunciada pelo Dentil/Praia Clube

Dominicana de 22 anos e 2,1m disputou a última temporada no voleibol da Turquia e passou por clubes italianos

EDER SOARES

O Dentil/Praia Clube quebrou o mistério em relação ao último reforço visando a temporada 2019/2020 do voleibol brasileiro e internacional. O time confirmou a vinda da ponteira da República Dominicana Brayelin Martínez, de 22 anos. A jogadora que é referência ofensiva da seleção nacional do seu país, é considerada uma promessa do voleibol mundial pelos seus 2,1m de altura e um ataque de muita força. Martinez estava disputando a Liga das Nações pela Seleção Dominicana e terminou a competição como a segunda jogadora mais eficiente.

A atleta que também joga como oposta, atuará pela primeira vez no voleibol brasileiro. Ela teve como última equipe o Aydin BBSK, da Turquia, e na Itália defendeu o Bolzano, Busto Arsizio e Pomi Casalmarggiori. Martinez estará em Uberlândia com a sua seleção para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá na Arena Sabiazinho entre os dias 1º e 3 de agosto.

Pelas redes sociais, a jogadora mandou um recado para os torcedores do Praia Clube e disse que está ansiosa para jogar no voleibol brasileiro. “Penso que o voleibol brasileiro tecnicamente é uma das melhores ligas a nível mundial e é muito exigente. Na próxima temporada, espero ter um bom desempenho com a equipe, dar o melhor de mim para que juntos possamos vencer a Superliga. Tive oportunidade de jogar contra algumas garotas que estão no Praia, mas agora estou animada e feliz para compartilhar essa nova temporada com elas. Estou muito emocionada de fazer parte desta grande família. Espero contar com seu apoio”, disse Martinez.

O nome de Martinez, último entre os 15 do elenco confirmados, vinha sendo analisado desde junho, mas o clube esperava o veredito final do técnico Paulo Coco, que é auxiliar de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira. Assim que terminou a Liga das Nações, na China, onde o Brasil ficou com o segundo lugar, Coco bateu o martelo avalizando a contratação da dominicana.

Com a chegada de Brayelin Martínez, o Dentil/Praia fecha o ciclo de contratações chegando a 15 atletas. A dominicana será a segunda estrangeira do elenco praiano, que já contava com a oposta norte-americana Nicole Fawcett. O clube praiano manteve oito atletas da última temporada, na qual foi vice-campeã da Superliga, e contratou sete jogadoras.

Martínez, Suelen e Carol, que estão com as seleções nas disputas de competições internacionais só devem se apresentar em meados de setembro. Já Nicole Fawcett, por questões burocráticas, também deverá se apresentar no mesmo período. As demais jogadoras começam os trabalhos, na Arena Praia, logo depois do Pré-Olímpico de Uberlândia.

ELENCO
Levantadoras: Claudinha, Ananda e Vivian
Opostas: Nicole Fawcett e Monique
Centrais: Walewska, Angélica, Carol e Fran
Líberos: Suelen e Laís
Ponteiras: Fê Garay, Michelle, Pri Daroit e Brayelin Martínez
 
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90