Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/07/2019 às 07h56min - Atualizada em 11/07/2019 às 07h56min

Seleção feminina de vôlei chega a Uberlândia no dia 28

Os treinamentos das quatro seleções serão na Arena Sabiazinho e no Praia Clube

EDER SOARES
Seleção ficou com o vice-campeonato na Liga das Nações, disputada na China | Foto: CBV/Divulgação

Depois de conquistar o vice-campeonato da Liga das Nações, que teve a fase final disputada na China, no último final de semana, o foco da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei passa a ser agora a disputa do Pré-Olímpico. A competição que dará uma vaga para Tóquio 2020 acontecerá na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, entre os dias 1º e 3 de agosto. O time verde e amarelo chega a Uberlândia no dia 28 deste mês, enquanto Azerbaijão, República Dominicana e Camarões devem desembarcar no dia 30. Os treinamentos acontecerão na Arena Sabiazinho e no Praia Clube.

O superintendente regional da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Marco Antônio Basílio, garante que além do evento o Pré-Olímpico deixará um legado positivo na cidade. “Tanto a expectativa para o evento quanto a responsabilidade aumentam a cada dia. Estaremos recebendo três delegações internacionais e imprensa do mundo inteiro, com jogos cobertos ao vivo pela TV Globo. Estamos fazendo de tudo para cumprir o caderno de encargos e deixar Uberlândia marcado no cenário internacional, além de um legado para a cidade, pois estaremos desenvolvendo também ações sociais junto à comunidade, pois não é só fazer o evento e ir embora. É preciso deixar algo”, disse Basílio.

Os ingressos para os três dias de jogos estarão disponíveis para venda a partir do dia 20, mas os preços e locais de compra ainda serão divulgados pela organização. O time brasileiro segue os treinamentos comandados por José Roberto Guimarães no Centro de Desenvolvimento de Saquarema (RJ). O treinador tricampeão olímpico ainda não divulgou a lista com o nome das atletas que estarão buscando a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em Uberlândia.

O Dentil/Praia Clube conta com duas atletas que poderão estar na disputa do torneio classificatório para o Japão. A central Carol esteve com o grupo brasileiro na etapa final da Liga das Nações, enquanto a líbero Suelen permaneceu treinando com outro grupo em Saquarema (RJ), mesmo caso da central Fabiana, que depois de três anos no Triângulo Mineiro, não renovou contrato com o Praia e seguirá para outra equipe.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90