Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/07/2019 às 07h49min - Atualizada em 02/07/2019 às 07h49min

Atletas do Dentil/Praia se apresentam à Seleção

Suelen treina para o pré-olímpico e Carol joga pela Liga das Nações

EDER SOARES
Em publicação nas redes sociais, Suelen destacou felicidade em defender Seleção Brasileira | Foto: Ascom/Praia

A líbero do Dentil/Praia Clube Suelen se apresentou ontem ao grupo da Seleção Brasileira Feminina, que treina no Centro de Desenvolvimento de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde parte do grupo trabalha visando a participação no Pré-Olímpico, marcado para acontecer em Uberlândia entre os dias 1º e 3 de agosto e que terá ainda as participações da República Dominicana, Camarões e Azerbaijão.

O time brasileiro também terá pela frente o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo. Também se juntaram ao grupo que está no Rio de Janeiro as veteranas Sheila, que defenderá o Minas Tênis na próxima temporada, além de Fabiana, que vestiu a camisa do Praia por dois anos e deixou o clube.  Elas não atuam na Seleção desde 2016. “Felicidade é a palavra que me resume agora. Muito feliz em poder voltar a fazer o que mais amo. E felicidade em dobro de poder defender o meu país”, disse a líbero Suelen em publicação nas suas redes sociais.

CHINA

Já a central Carol, que jogará no Praia Clube por mais uma temporada, está em Nanquim, na China, com o grupo da Seleção Brasileira que estreará na fase final da Liga das Nações. As comandadas de José Roberto Guimarães enfrentam a Polônia na quinta-feira (4), às 4h, horário de Brasília.

No dia seguinte, no mesmo horário, o time verde e amarelo terá pela frente os Estados Unidos. O Brasil luta pelo título inédito da Liga das Nações. Ano passado, as brasileiras terminaram a competição em quarto lugar e os Estados Unidos ficaram com o título.

As seis equipes classificadas para fase final são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º). China, Itália e Turquia formarão o Grupo A, enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no Grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição.

O grupo brasileiro na China está composto pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha. Os jogos da Seleção Brasileira serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90