Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/05/2019 às 08h00min - Atualizada em 04/05/2019 às 08h00min

Halterofilistas de Uberlândia são convocados para Mundial

Três atletas da cidade e o técnico Weverton Santos embarcarão para o Cazaquistão

DA REDAÇÃO
(Futel/Divulgação)
Três paratletas da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) farão parte da delegação brasileira no Campeonato Mundial de Halterofilismo. Lara Lima, Matheus Silva e Vinícius Freitas somarão a outros oito atletas brasileiros em busca do pódio. A equipe comandada pelo técnico uberlandense Wéverton Santos competirá entre os dias 12 e 21 de julho, em Nur Sultan, no Cazaquistão.

Os atletas terão a chance de obter índices classificatórios para outras competições, em especial, os Jogos Paralímpicos de 2020.  No mês da competição, os uberlandenses se unirão aos demais convocados para fazer treinamentos coletivos em São Paulo. Até lá, os halterofilistas seguem em preparação em Uberlândia. “Os nossos atletas contam com uma infraestrutura excelente no UTC, além de serem treinados com um técnico que é uma referência na modalidade, o Weverton Santos”, explicou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Atletismo em São Paulo

Até o próximo domingo (5), acontece em São Paulo o Meeting Brasileiro de Atletismo para atletas com deficiência intelectual. De Uberlândia, estão confirmados no evento os atletas Gabriel Antônio, Ana Luiza e Wellington Fernandes, que já estão na capital paulista realizando últimos preparativos.
Os atletas treinam no projeto Atletismo Paralímpico Uberlândia, mantido pela Futel, Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), Associação Paralímpica Uberlandense de Deficientes Visuais (Apuv) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Gabriel fará sua estreia em eventos nacionais, uma vez que iniciou no esporte paralímpico nos Jogos Escolares de 2018. Ana Luiza Fonseca é atual recordista brasileira no lançamento do disco e lançamento do dardo e chega ao evento com responsabilidade de defender título de Campeã Nacional, conquistado em 2018. Wellington Fernandes também defenderá título de campeão conquistado em 2018, além de brigar por vaga na Seleção Brasileira visando disputar o ‘Global Games’.

“São atletas que se dedicam muito, estão bem preparados e que têm tudo para conseguir bons resultados. Sabemos do nível técnico alto que será encontrado nesta competição, mas confiamos no potencial de cada um deles, que estão nessa luta para chegar a Tóquio 2020”, disse o técnico Leandro Garcia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90