Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2019 às 16h00min - Atualizada em 12/04/2019 às 16h00min

Uberlândia encara Ipatinga com equipe alternativa

Verdão terá em campo a maior parte de jogadores formados nas categorias de base do clube

DA REDAÇÃO
O meia-atacante Hugo marcou o terceiro gol do Verdão na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic (Fernando Aquino/UEC)
Já pensando no clássico do Triângulo no dia 20 de abril, pela última rodada, e também na primeira partida do mata-mata das semifinais do Campeonato Mineiro – Módulo II, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) poupará o time titular e enfrentará o Ipatinga na tarde deste sábado (13), às 16h, no Vale do Aço, com a equipe reserva. Basicamente, a equipe será formada pelos atletas formados nas categorias de base do clube e que foram campeões mineiros do interior no ano passado.

Ficaram no CT Ninho do Periquito cinco jogadores que cumprirão suspensão: os zagueiros Adriano e Tayron, o goleiro Diogo e o artilheiro do campeonato, Jhulliam, estes que forçaram o terceiro amarelo na última rodada, além de Aslen que foi expulso. A lista dos relacionados não foi divulgada pelo clube, mas jogadores como o meia Carlos Magno e os laterais Guilherme e Jefinho deverão ser poupados. 

O Verdão, atual vice-líder com 22 pontos, já está classificado para as semifinais, mas ainda briga para se garantir entre os dois primeiros colocados, posições que dão vantagem nos confrontos das semifinais.  Já o Ipatinga vive um drama na competição. Apesar de ter entrado com um dos favoritos ao acesso, até mesmo pelo alto investimento, o time não regulou em nem momento do campeonato, trocou duas vezes de treinador e figura na zona de rebaixamento, ao lado de Democrata-SL e América-TO, todos com oito pontos.

Como o Tricordiano, que desistiu da competição mesmo antes de começar o campeonato, é o primeiro rebaixado, a última vaga para a Terceira Divisão será definida nestas duas últimas rodadas entre estas três equipes, além de Uberaba e Athletic que ainda correm risco.

O técnico Ademir Fonseca seguiu com a delegação alviverde para o Vale do Aço, mas ficará nas tribunas do Estádio Ipatingão apenas observando, pois ainda se recupera dos dois procedimentos de angioplastia, após sofrer um infarto. O time mais uma vez será comandado à beira do gramado pelo seu filho Winnícius Marquezine.

“Teremos uma equipe competitiva e que lutará mais uma vez pela vitória. Sabemos do momento difícil que vive o Ipatinga e que eles não têm outra alternativa a não ser vencer para respirar, mas vamos procurar fazer o melhor, como estamos fazendo ao longo da competição, para voltar para Uberlândia com mais um bom resultado”, disse Fonseca.

O meia-atacante Hugo marcou o seu primeiro gol como profissional, na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic, no último domingo (7), no Estádio Parque do Sabiá. Agora ele terá a oportunidade de entrar como titular pela primeira vez. “Foi uma emoção muito grande marcar meu primeiro gol pelo profissional. Mas não quero tirar o meu foco da competição e do time. Se realmente eu começar o jogo tenho uma responsabilidade muito grande de ajudar o time a não cair de rendimento”, afirmou.

MARCA

O Verdão soma sete vitórias no Campeonato Mineiro – Módulo II, sendo seis delas consecutivas. Se vencer o Tigre de Aço, nesta tarde, o time baterá a marca de 2015, ano em que conquistou o acesso e foi campeão da mesma competição, emplacando também seis vitórias seguidas.

Ficha técnica

UEC

Roni Turola; Matheus, Rogério, Zé Vitor e Cássio; Rogério, Paulo Ricardo, Paulo Vitor e Ewerton Maradona; Leonardo e Hugo.
Técnico: Ademir Fonseca

Ipatinga
Elisson; Breno, Noé, Gustavo Martine e Luan; Diego Gomes, Fábio Luiz, Thiago e Andrey; Marcelo De e Levi.
Técnico: Gerson Evaristo


CLASSIFICAÇÃO
 
Coimbra 23 pts
Uberlândia 22 pts
Serranense 20 pts
Nacional Muriaé 16 pts
CAP Uberlândia 15 pts
Democrata-GV 12 pts
Athletic 10 pts
Uberaba 10 pts
Ipatinga 8 pts
10° América 8 pts
11° Democrata-SL 8 pts
12º Tricordiano 0 pt

PENÚLTIMA RODADA
 
Sábado (13) 15h Athletic x América-TO
Sábado (13) 16h Coimbra x Nacional
Sábado (13) 16h Ipatinga x Uberlândia
Sábado (13) 18h30 Uberaba x Democrata-GV
Domingo (14) 10h CAP Uberlândia x Serranense

 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90