Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/02/2019 às 08h18min - Atualizada em 13/02/2019 às 08h18min

Uberlândia Vôlei realiza seletiva de atletas

TESTES SERÃO APLICADOS NA QUADRA DE TREINAMENTO DO PROJETO, NO CLUBE CAÇA E PESCA

Éder Soares
Treinamento no Clube Caça e Pesca (Divulgação)
No próximo final de semana, o Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca, projeto de voleibol masculino que está completando quatro anos na cidade, dará mais uma oportunidade para jogadores ingressarem nas equipes do sub-15 ao sub-21. O projeto realizará seletiva de atletas na sexta (16), a partir das 14h, e no sábado (17), a partir das 9h, no Clube Caça e Pesca, zona sul da cidade, onde acontecem os treinamentos da equipe.  A seletiva não tem taxa de inscrição e o projeto não cobra mensalidades dos alunos.

Os aprovados se juntarão a cerca de 120 atletas que já treinam no Caça e Pesca e em outros núcleos do projeto em Uberlândia. Entre os principais benefícios, como a participação em competições de âmbito municipal, regional e estadual, os aprovados terão treinamentos em espaços com estrutura física adequada (quadras cobertas, quadras de areia, academia e piscinas), receberão materiais esportivos de qualidade, e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar do projeto, com técnicos, auxiliares, preparadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos e dentista.

Neste ano, o Uberlândia Vôlei terá pela frente competições como os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), Campeonatos Regionais, Campeonatos Estaduais e Copa Uberlândia. A meta é se manter como equipe referência no Triângulo Mineiro e estar entre as quatro melhores equipes de Minas Gerais nos estaduais. Em 2018, o Uberlândia Vôlei conquistou o Regional Sub-17 e Sub-19, foi terceiro colocado no Estadual sub-16, e terceiro colocado na Copa Uberlândia categoria adulto, entre 12 equipes participantes.

O treinador e idealizador do projeto, Fernando Alves, espera que potenciais sejam encontrados na seletiva. Ele espera também que a temporada que está começando seja ainda melhor do a do ano passado. “Estamos todos motivados para esta temporada, onde focamos em um planejamento de pré-temporada feito por toda a comissão técnica. Somos uma equipe multidisciplinar: um coordenador, dois técnicos, duas psicólogas, dois preparadores físicos, cinco fisioterapeutas e um dentista. Sabemos que, se trabalharmos juntos e focarmos nessa preparação inicial, teremos grandes chances de obter os melhores resultados possíveis neste ano”, disse.

Ontem, o treinador recebeu uma ótima notícia. Mais uma vez, ele foi convocado para a Seleção Mineira, desta ver com o cargo de assistente técnico da Seleção Mineira Sub-17 masculina, que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções Divisão Especial, em Saquarema (RJ), a partir do dia 26 de março.

Serviço
As inscrições para a seletiva do UV podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1t52xHEueKHy6wurv4eOcZdfBpRwQszH37DrQQHp0gSg

 Dúvidas podem ser tiradas através da página da equipe no Facebook ou pelo instagram uberlandiavolei.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90