Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/02/2019 às 09h31min - Atualizada em 11/02/2019 às 09h31min

Uberlândia Gabarito vai ser apresentado amanhã

De casa nova no bairro Cidade Jardim, time espera sucesso maior na temporada atual

EDER SOARES
Dos 18 atletas, oito deles são de Uberlândia e oriundos de projeto de categorias de base | Foto: Eder Soares
O time adulto do Uberlândia/Gabarito/Start será apresentado, oficialmente, no dia 12 deste mês, no Ginásio da Academia do Vôlei, visando a temporada 2019/2020 do voleibol mineiro e nacional. O time começará os trabalhos com 80% do elenco definido. A meta para completar a equipe são atletas que não estão inseridos nas Superligas A e B. No ano passado, o time não conseguiu se classificar para a segunda fase da Superliga C, mas, dessa vez, com um time composto de jogadores mais experientes, a meta do clube é brigar forte pelo acesso à segunda divisão do voleibol nacional.

Com dois títulos estaduais em 2018, o clube acredita em um sucesso maior na atual temporada, principalmente pelo fato de contar agora com a sua nova casa, que é o Ginásio da Academia do Vôlei, inaugurado no ano passado, e localizada no bairro Cidade Jardim, zona sul da cidade. “Jogar na nossa casa, onde treinamos, será fundamental para a concretização das nossas metas. Sem dúvidas, seremos muito mais fortes jogando no nosso caldeirão”, afirmou o técnico Manoel Honorato, que também é um dos coordenadores da Academia do Vôlei. Ele falou ainda sobre a montagem do novo elenco, que já conta com sete caras novas.

“Estamos montando um time jovem, mas bastante rodado e que brigará de forma mais pesada pelos títulos da temporada. Serão 18 atletas, sendo que oito deles são de Uberlândia e oriundos do nosso projeto de categorias de base. Teremos um ano bastante agitado e com novidades para o torcedor do voleibol local”, disse Honorato.

Apesar de ter também a disputa de competições tradicionais, como os Jogos de Minas Gerais (Jimis), a partir de maio, Jogos Universitários Mineiros (Jums), e caso consiga classificação, os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), a equipe uberlandense terá mesmo, como prioridade, a Superliga C, que acontecerá entre os meses agosto e outubro, além do Campeonato Mineiro, ainda sem data definida. Na competição estadual, além do time do Triângulo Mineiro, deverá contar ainda com as presenças de Cruzeiro, Lavras, Minas tênis Clube e Juiz de Fora, todas equipes que estão nas Superligas A e B.

Alguns destaques do Uberlândia para a temporada serão o levantador Gabriel Giron, gaúcho, um dos remanescentes da última temporada, além do oposto Willian, de 1,96m, que vem do Praia Grande (SP). “Teremos três centrais muito altos e levantadores experientes. Nossa expectativa é de realmente conseguir fazer grandes campanhas tanto na Superliga C, quanto no Campeonato Mineiro”, finalizou Honorato.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90