Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2019 às 20h17min - Atualizada em 01/02/2019 às 20h17min

Brasil e Bélgica empatam na Copa Davis

Decisão das partidas de simples e duplas acontece amanhã (2), na Arena Sabiazinho

IGOR MARTINS*
Thiago Monteiro venceu Arthur De Greef por 2 sets a 0 | Foto: Flickr/CBT
Equilíbrio. É dessa maneira que se pode definir os confrontos da Copa Davis realizada na Arena Sabiazinho na tarde de hoje (1). As equipes do Brasil e Bélgica se enfrentaram pelas partidas de simples. No placar, tudo igual, um ponto para cada seleção. Agora, os tenistas se preparam para a decisão de amanhã (2), que definirá os classificados para a fase final da competição, marcada para o mês de novembro, em Madri.

O primeiro confronto do dia foi entre Thiago Monteiro e Arthur De Greef. O tenista brasileiro levou a melhor e conquistou um ponto para a delegação brasileira. O cearense, 107º colocado no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), venceu o jogo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Atuando pela primeira vez no país pela Copa Davis, Monteiro se disse contente com o resultado da partida, mas de acordo com ele, avançar às fases finais do campeonato não será uma tarefa simples. “Estou muito feliz de ter conquistado um ponto na competição. Acho que apresentei um bom nível de tênis. Consegui executar o jogo da maneira que eu gosto”,
afirmou.

O canhoto, que venceu o Challenger de Punta Del Leste na última semana, elogiou as condições da quadra na Arena Sabiazinho e agradeceu o apoio do público presente no local. “O pessoal mandou muita energia e isso foi muito importante para mim”, disse.

FRUSTRAÇÃO

A segunda partida foi mais equilibrada. O belga Kimmer Coppejans, vencedor do Roland Garros Junior em 2012, venceu a disputa contra o brasileiro Rogério Dutra Silva, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.

O paulista espera poder reverter o revés contra Coppejans, a quem fez questão de elogiar. “Ele jogou muito em cima do meu saque. Faltou um pouquinho de sorte e competência da minha parte”, falou em entrevista coletiva. O brasileiro sofreu duas quebras de saque logo no início dos dois primeiros sets, o que dificultou na recuperação da partida.

Brasileiros e belgas voltam à quadra de saibro amanhã (2) para a definição da fase classificatória da Copa Davis. A partir das 14h, na Arena Sabiazinho, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam Sander Gille e Joran Vliegen no confronto de duplas. Nas partidas de simples, os tenistas invertem: Thiago Monteiro disputa contra Kimmer Coppejans e Rogério Dutra Silva encara Arthur De Greef. A seleção que vencer 3 partidas, estará automaticamente classificada para a fase final do torneio.

PROGRAMAÇÃO

AMANHÃ (2)

14 h – Marcelo Melo e Bruno Soares x Sander Gille e Joran Vliegen
Em seguida – Thiago Monteiro x Kimmer Coppejans
Em seguida – Rogério Silva x Arthur De Greef
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90