Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2019 às 07h57min - Atualizada em 22/01/2019 às 07h57min

Praia recebe o Curitiba hoje pela Copa Brasil

Equipe uberlandense não terá a levantadora titular, Carli Lloyd

EDER SOARES
Levantadora Carli Lloyd estará fora da partida para se recuperar de uma lesão lombar | Foto: Ascom/Praia
Com uma pausa na Superliga Feminina, a equipe do Dentil/Praia Clube passa a concentrar suas atenções na disputa da Copa Brasil.  Como terminou o primeiro turno na primeira colocação da Superliga, o time uberlandense enfrentará o Curitiba, oitavo colocado.  O confronto que vale vaga na fase semifinal acontece hoje, às 19h30, na Arena Praia. Os outros confrontos, que também acontecem hoje, colocarão frente a frente Minas Tênis Clube (2º) x Fluminense (7º), Hinode Barueri (3º) x Osasco Audax (6º) e Sesi Vôlei Bauru (4º) x Sesc RJ (5º).

As semifinais e final da Copa Brasil serão disputadas em Gramado (RS), nos dias 1º e 2 de fevereiro. Os embates na cidade gaúcha terão transmissão do canal SporTV. O campeão do torneio conquista o direito de participar da próxima edição da Supercopa, onde se enfrentam as equipes donas dos títulos da Copa Brasil e da Superliga Feminina. No ano passado, o Praia chegou à final, mas acabou sendo superado pelo Osasco (SC).

Praia e Curitiba se enfrentaram em novembro do ano passado, na Arena Praia, pela segunda rodada do primeiro turno. O time uberlandense precisou suar a camisa literalmente para vencer o time paranaense por 3 sets a 2. “É uma equipe de muita qualidade técnica e que demonstrou toda a sua capacidade quando esteve aqui jogando com a gente, tanto que foi um placar bastante apertado. Vamos nos atentar muito principalmente pela velocidade que joga este time e dentro daquilo que temos de melhor conseguir impor nosso jogo e avançar de fase”, disse a central Fabiana.
 
DESFALQUE

O Praia tem uma nova baixa para sequência da temporada. Depois de confirmada a lesão no joelho da central Francynne, que não joga mais neste ano, a levantadora titular da equipe, Carly Lloyd, foi diagnosticada com uma contratura muscular lombar. Segundo informações do técnico Paulo Coco, Lloyd sentiu dores na partida contra o Barueri, no mês de dezembro, e seguiu sendo observada.

Na partida realizada contra o lanterna Camboriú (SC), na noite da última sexta-feira (18), pela primeira rodada do returno da Superliga, a norte-americana não entrou em quadra. A informação passada pelo clube é que a jogadora será poupada até que fique totalmente recuperada, mas não deu um prazo para o retorno da atleta. Sendo assim, Ananda, remanescente da equipe campeã no ano passado, é quem seguirá como titular da equipe. Outra opção é a jovem Bruna Caixeta, que ficará como reserva imediata.

“Não podemos correr o risco de perder uma jogadora de tamanha importância como a Lloyd, por isso vamos deixar que ela se concentre na recuperação e só retorne quando estiver 100%. Enquanto isso, temos jogadoras em condições para entrar e jogar em alto nível. Agora temos que pensar na Copa Brasil em que teremos pela frente uma grande equipe que é o Curitiba e precisamos estar concentrados para isso”, afirmou Coco.

Primeira fase - Hoje
19h30  Praia Clube x Curitiba
20h      Minas x Fluminense
19h30  Barueri x Osasco
19h30  Sesi Bauru x Sesc Rio
 
SERVIÇO
Os convidados devem entrar pela portaria da Avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Os portões abrem 1 hora antes do início da partida.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90