Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2019 às 09h05min - Atualizada em 19/01/2019 às 09h05min

Praia Clube bate Camboriú e segue líder

PRAIA CLUBE/DIVULGAÇÃO
Praia Clube bate Camboriú e segue líder

A equipe Dentil/Praia Clube iniciou o returno da Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019 com vitória. Na noite desta sexta-feira (18), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), as prainas derrotaram o Balneário Camboriú (SC) por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/16. Com o resultado, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco se mantém na liderança da tabela, somando 33 pontos em doze duelos.

Com 13 acertos, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da equipe. Já a Carol foi eleita a melhor em quadra levou para casa o Troféu VivaVôlei. Segundo ela, apesar de terem enfrentado o lanterna da tabela de classificação, foi uma partida importante. "Acredito que, por ser o primeiro jogo do returno, fizemos uma boa partida. Mesmo assim, levamos alguns puxões de orelha do Paulo em vista da quantidade de erros. A entrada da Ananda foi importante para dar ritmo de jogo pra todas as jogadoras e mostrar a força do nosso grupo", comentou.

O técnico Paulo Coco comemorou a vitória na estreia da segunda fase da competição e elogiou o comprometimento das atletas. "Acho que foi uma vitória importante, mas ainda cometemos muitos erros no primeiro e segundo sets. De 15 pontos no primeiro set, 7 foram erros. E de 17 do segundo, tivemos 8 erros. Então, esse foi o ponto ruim do jogo. Mas são coisa que acontecem e que a gente puxa a orelha durante o jogo. Foi o primeiro jogo que a Fabiana fez completo após a lesão, e esse era nosso objetivo hoje. Procuramos dar um pouco mais de ritmo também para a Ellen, que era uma jogadora que vinha participando menos nesse primeiro turno. Infelizmente, não dá para jogar todo mundo. Agora é desligar a chave e focar no próximo desafio, que é a Copa Brasil", finalizou. 

O Dentil/Praia Clube volta a jogar pela Superliga na próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro, às 19h, contra o Curitiba Vôlei (PR), em Curitiba. Antes disso, porém, as praianas têm pela frente a estreia na Copa Brasil 2019.  

Copa Brasil 2019

A Copa Brasil Feminina de Vôlei  é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A competição reúne as oito primeiras equipes classificadas da primeira fase (turno) da Superliga Feminina. A fase classificatória acontece na cidade dos quatro melhores times e é disputada em cruzamento, obedecendo-se o seguinte chaveamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Com o primeiro lugar garantido na classificação final do turno da temporada 2018/2019, a equipe Dentil/Praia Clube enfrentará o oitavo colocado, Curitiba Vôlei (PR). A partida acontece na terça-feira, 22 de janeiro, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG).

Já os outros embates, também no dia 22, acontecem entre: Minas Tênis Clube (2º) x Fluminense (7º), Hinode Barueri (3º) x Osasco Audax (6º) e Sesi Vôlei Bauru (4º) x Sesc RJ (5º). 

As semifinais e final serão disputadas em Gramado (RS), nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2019, respectivamente. Os confrontos na cidade gaúcha terão transmissão do canal SporTV. O campeão do torneio conquista o direito de participar da próxima edição da Supercopa, onde se enfrentam as equipes donas dos títulos da Copa Brasil e da Superliga Feminina.

Esta será a oitava edição da Copa Brasil, torneio criado em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei. As primeiras edições, em 2007 e 2008, tiveram o Rexona-Ades (RJ) e Finasa/Osasco (SP) como campeões, respectivamente. A competição voltou a ser disputada em 2014, com vitória do Molico/Nestlé (SP). Em seguida, conquistaram o Pinheiros (SP), em 2015, e o Sesc RJ em 2016 e 2017. Na última edição, em 2018, o Dentil/Praia Clube chegou à final, mas foi superado pelo Vôlei Nestlé (SP).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90