Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2019 às 08h20min - Atualizada em 04/01/2019 às 08h20min

Verdão se apresenta para a disputa do Módulo II

EDER SOARES
Depois de sete meses com o departamento profissional fechado, o Uberlândia Esporte Clube retornou ontem aos treinamentos, começando assim a pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II. De cara, muitas novidades para o torcedor alviverde, que vive a expectativa da volta à elite do futebol mineiro após o rebaixamento no ano passado. De um grupo de 24 jogadores, 11 vestirão pela primeira vez a camisa do Verdão. O Uberlândia estreia no Módulo II no dia 9 de fevereiro, contra o Coimbra, às 15h, em Nova Serrana.

Os destaques do novo grupo ficam por conta do retorno do meia Carlos Magno, de 32 anos, que em 2011 vestiu a camisa do UEC no mesmo Módulo II. Outro destaque entre as novas contratações é o meia Rogerinho, de 34 anos, que acumula passagens por clubes como Paysandu (PA), Ponte Preta (SP), Fortaleza (CE), Bahia e que teve como último clube o Resende (RJ).

Como principais nomes para o ataque chegaram os atacantes Jhulliam, de 30 anos, que estava no Volta Redonda (RJ), e Tony, de 25 anos, que veio do Isidro Metapán (El Salvador), mas que disputou o Módulo I do Mineiro, no ano passado, pelo próprio Verdão. Além de Tony, permaneceram da última temporada os goleiros Roni Turola e Vinícius, e ainda o zagueiro Rogério. Nove jogadores foram guindados da equipe de juniores, campeã mineira do interior na última temporada.

O meia Rogerinho garante estar motivado para vestir a camisa do Verdão. " É um novo e grande desafio em minha carreira. O Uberlândia é um clube de tradição e que não merece estar nessa situação. Vamos trabalhar intensamente para que possamos fazer uma grande campanha e dessa forma conseguir o acesso. Vejo que poderei ajudar com minha experiência no futebol", disse.

Segundo o técnico Ademir Fonseca, o grupo está fechado, mas algumas peças ainda podem chegar. “O grupo está formado, mas de repente pode pintar outra situação e aí podemos trazer [mais gente]. Acredito que formamos um elenco competitivo e que, mediante muito trabalho e esforço de todos, podemos chegar ao nosso grande e maior objetivo”, disse Fonseca.

De volta ao Uberlândia depois de oito anos, Carlos Magno quer fazer uma competição melhor do que em 2011, quando o Verdão acabou perdendo o acesso. “Naquela oportunidade tínhamos uma grande equipe, com um grande treinador [Moacir Júnior], mas infelizmente fomos surpreendidos na reta final. É uma nova oportunidade que tenho para mostrar o meu valor no Uberlândia e, principalmente, ajudar o clube a voltar para a primeira divisão”, afirmou.  
  
ELENCO UEC MÓDULO II
 
Goleiros
Roni Turola  31 anos – UEC
Vinícius 18 anos – UEC
Diego 20 anos – Ferroviária (SP)
 
Laterais
Rafael Compri 23 anos – Santos
Cássio Rumpel 23 anos – Aimoré (RS)
Jefinho 22 anos – Olaria (RJ)
 
Zagueiros
Rogério 34 anos – UEC
Tayron 28 anos – Sinop (MT)
Victor Hugo 18 anos – Base UEC
José Vitor 18 anos – Base UEC
 
Volantes
Darlã 22 anos – Lajeadense (RS)
Iuri 19 anos – Base UEC
Luiz Alexandre 20 anos – Base UEC
Paulo Ricardo 20 anos – Base UEC
 
Meias
Carlos Magno 32 anos – Altos (PI)
Rogerinho 34 anos – Resende (RJ)
Lipão 22 anos  Olaria (RJ)
Paulo Vitor  18 anos – Base UEC
Jefferson LaPaz 22 anos – Olaria (RJ)
Hugo 20 anos – Base UEC
 
Atacantes
Jhulliam 30 anos – Volta Redonda (RJ)
Tony 25 anos - Isidro Metapán (El Salvador)
Leonardo 20 anos – Base UEC
Aslen 20 anos – Paysandu (PA)
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90