Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2018 às 07h58min - Atualizada em 18/12/2018 às 07h58min

Praia busca sétima vitória consecutiva na Superliga

Líder invicto, equipe enfrenta o Fluminense e poderá não ter a central e capitã Fabiana

EDER SOARES
Na última partida, a equipe uberlandense superou o Barueri na Arena Praia por 3 sets a 0 | Foto: Ascom/Praia
O Dentil/Praia Clube segue sua corrida a fim de abrir ainda mais distância na liderança da Superliga Feminina. A equipe, que na noite da última sexta-feira (14) bateu o Barueri (SP) por 3 sets a 0, na Arena Praia, volta a jogar na noite de hoje, no Rio de Janeiro. O time comandado pelo técnico Paulo Coco encara o Fluminense, às 20h, no Ginásio da Hebraica, em confronto válido pela sétima rodada.  Até o momento, o Praia lidera a competição somando 17 pontos, sendo seis vitórias em seis confrontos realizados. Já o time carioca é o quinto colocado com 13 pontos (quatro vitórias e três derrotas).  

A central Fabiana, que saiu da última partida sentindo dores no joelho direito, viajou com a equipe para o Rio de Janeiro, mas a sua participação ainda dependerá de avaliação prévia. “A Fabiana viajou conosco e estará treinando com a equipe e sendo avaliada a cada treinamento. Não sabemos se jogará, dependerá das avaliações nos treinos”, disse o supervisor da equipe, Bruno Vilela.

A ponteira Fernanda Garay foi a segunda maior pontuadora no confronto ante ao Barueri, assinalando 14 pontos e ficando atrás somente da oposta Nicole Fawcett, que anotou 17. A atacante comentou sobre a última vitória e acredita num confronto ainda mais difícil contra o Tricolor Carioca. "Foi uma vitória muito importante para nós. Nossa preparação foi no sentido de superar as adversidades, sabendo que seria uma partida difícil. Foi importante estarmos bem e buscarmos a vantagem o tempo todo. Agora é nos concentrar na equipe do Fluminense, que tem um estilo de jogo diferente, muito rápido, e que precisamos estar atentas para conseguirmos mais uma vitória", disse Garay. 

O técnico Paulo Coco gostou da vitória sobre o time paulista. Ele analisa que o time praiano soube trabalhar contra o cansaço, depois da viagem de volta da China. "Foi um duelo difícil. É uma equipe muito qualificada do outro lado, motivada, com jogadoras experientes e que vem de uma vitória importante sobre o Rio de Janeiro. Também esperávamos dificuldade devido à situação que a gente vem, de um fuso horário de dez horas da China, com pouco tempo de adaptação. Mas a equipe mostrou força e mostrou que o elenco é importante. Tivemos a baixa da Fabiana e a cãibra da Suelen, no terceiro set, e mesmo assim a equipe manteve um padrão, mesmo começando muito mal o segundo set. Um êxito importantíssimo", disse Coco que falou sobre o jogo contra o Fluminense.

“Os números do Fluminense na competição e a sua posição na tabela já falam por si e o tamanho da dificuldade que teremos pela frente. Temos que continuar com a boa relação de saque e bloqueio das últimas partidas e seguir evoluindo nos outros fundamentos. Acho que ainda temos muito para crescer ao longo da competição e não podemos perder o foco”, afirmou o treinador, que completou falando ainda sobre uma possível ausência da capitã Fabiana.

"A Fabiana vem reclamando do joelho há algum tempo e foi feito um exame que diagnosticou um problema, que ainda não sabemos ao certo. A prevenção do último jogo foi pela preocupação. Ainda teremos uma reunião para discutir os procedimentos", finalizou.
 
Jogos Superliga Feminina
Hoje    20h      Fluminense     x          Praia Clube
Hoje    19h30  Osasco            X          Minas Tênis (Ao vivo Globoesporte.com)
Hoje    19h30  Bauru              x          Pinheiros
 
Classificação
1º        Praia Clube     17
2º        Curitiba           16
3º        Rio de Janeiro 15
4º        Minas Tênis    15
5º        Fluminense     13
6º        Bauru              12
7º        Osasco            12
8º        Barueri           11
9º        Brasília            9
10º      Pinheiros         6
11º      São Caetano   5
12º      Camboriú        1                     
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90