Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/12/2018 às 08h01min - Atualizada em 06/12/2018 às 08h01min

Alunos de Uberlândia são convocados por Minas

Da Redação
Onze atletas e dois técnicos foram convocados para a Seleção Mineira (FUTEL/DIVULGAÇÃO)
Alunos do projeto “Jovem Carcará”, parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o time Uberlândia Rugby, foram convocados para integrar a Seleção Mineira, que disputará a Copa Cultura Inglesa de Rugby Juvenil, competição que corresponde ao Campeonato Brasileiro da modalidade.

O evento acontecerá em São Paulo neste final de semana, no sábado e no domingo. A competição também contará com a participação de outras seis seleções estaduais, nas categorias sub-16 e sub-18.
O campeonato será disputado na modalidade olímpica “Sevens”, formato que conta com sete jogadores de cada lado e jogos de dois tempos também de sete minutos. Com o intuito de preparar a equipe e afinar os últimos detalhes, todos os atletas convocados em Minas Gerais fizeram um treino em Lagoa Santa (MG).

As aulas da iniciação esportiva em rugby de Uberlândia começaram em fevereiro de 2017. Atualmente, existem três turmas no Parque do Sabiá, que treinam sempre às terças e quintas, sendo das 18h às 19h o sub-11, das 19h às 20h o sub-15, e das 18h às 19h30, o sub-19. No total, mais de 50 crianças e adolescentes estão envolvidos com o esporte.
As matrículas continuam abertas e os interessados em praticar a modalidade devem procurar o professor no horário da aula.

“A convocação desses atletas demonstra que estamos desempenhando um excelente trabalho em Uberlândia e região. Essa garotada já participou de outros campeonatos ao longo deste ano e obtive resultados expressivos. Portanto, estamos com expectativas altas para esta Copa”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.
 
Lista de convocados

Categoria Masculino Sub-16
 
- Davi Oliveira
- Deyvidy Barbosa
- Maicon Guilherme
- Samuel Monteiro
- Thiago Henrique

Categoria Masculino Sub-18
- Eduardo Gurgel
- Felipe Soares
- Israel Vilas Boas
- Samir Khalil
- Samuel Kuki
- Vinicius Lucios

Técnicos
- Arthur Luz
- José Braga Neto
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90