Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/12/2018 às 12h14min - Atualizada em 03/12/2018 às 12h14min

Tibery e Floresta se preparam Para a final da Divisão Especial

Equipes farão duelo único na manhã do próximo domingo (9) no Estádio Airton Borges

Éder Soares
Floresta (amarelo) passou pelo Aurora (laranja) e decidirá título contra o Tibery (Vilmar Silva)
A semana será de ajustes dos últimos detalhes para a final do Campeonato Amador Divisão Especial, que acontecerá na manhã do próximo domingo (9), às 10h, no Estádio Airton Borges e encerrará a temporada 2018 do futebol amador. A Liga Uberlandense de Futebol (LUF) preparara a estrutura para a partida que colocará frente a frente os dois finalistas. Floresta e Tibery decidirão, em jogo único, o título da elite amadora. As  duas equipes souberam administrar as vantagens que tinham nos confrontos de volta das semifinais e farão uma decisão inédita na competição.

No último domingo (2), o Floresta, que jogava pelo empate para avançar, acabou vencendo o Aurora por 3 a 2.  Os gols do Floresta foram marcados por Rodrigo Mineiro, Léo Mineiro e Júlio Goiano. O atacante André Neles fez os dois para o Aurora. O Floresta venceu com: Douglas Alemão; Paulo Ricardo (Geyson), Thiago, Junão (Alan) e Rodrigo Mineiro (Giuliano Naninho); Fred, Guilherme Pitbull, Muller Alves (Moulay) e Léo Mineiro; Fábio Souza (Ratinho) e Flávio Henrique (Júlio Ribeiro). Técnico: Carivan Cordeiro. “Foi um grande jogo, no qual soubemos administrar a vantagem que tínhamos e ainda conseguimos ampliar com mais uma vitória. Acho que chegamos com méritos na decisão e agora resta nos preparar bem para esta final contra o Tibery”, disse o goleiro Douglas Alemão.

No outro confronto, o Tibery soube segurar o ímpeto do Voluntários, equipe com a então melhor campanha do Amador. Apesar da pressão da equipe comanda pelo técnico Wisner Dantas, o Tibery soube se posicionar bem em sua linha defensiva e conquistar o empate sem giks que lhe rendeu a vaga na decisão.  O Tibery chegou a decisão com o futebol de: Renan; Ferrari, Foguete (Thyagão), Alemão e Rafael Assis (Anderson); André, Douglas e Douglas Souza; Perereca (Bodinho), Lucas (Veím) e Paulo Gomes. Técnico: Carlos Guerra.

Para o meia Paulo Gomes, uma das peças chaves no esquema do técnico Carlos Guerra, o empate na partida de volta das semifinais comprovou o equilíbrio do confronto. “Sabíamos que seriam jogos difíceis e decididos nos pequenos detalhes, como aconteceu nestes dois jogos. Vencemos o primeiro e conseguimos administrar o resultado na segunda partida, que foi muito disputada. O Voluntários valorizou em muito a nossa classificação”, disse.

O presidente da LUF, Renato Batista,  garante que o corre-corre será intenso na sede da entidade para preparar o palco da partida para a decisão de domingo. Na ocasião, o evento deverá contar com banda de música antes do confronto, além das tradicionais premiações de clubes, jogadores e dirigentes depois da partida. “Esperamos primeiramente que não chova na hora do jogo para que as equipes possam desenvolver o melhor de cada uma. No mais, será uma semana de ajustes, mas acreditamos que tudo transcorrerá da melhor forma possível e os torcedores que forem ao Airton Borges verão um grande espetáculo de futebol, coroando toda a temporada”, afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90