Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/10/2018 às 07h59min - Atualizada em 26/10/2018 às 07h59min

Após ano vitorioso, Praia já traça metas para 2019

EQUIPE CONQUISTOU O SEGUNDO LUGAR GERAL NO BRASILEIRO REALIZADO EM SP

Éder Soares com Praia Clube
Equipe praiana conquistou o vice-campeonato brasileiro em São Paulo (Ascom/Praia)
Depois de um ano com calendário cheio de competições pelo Brasil e pelo Mundo, além de muitas conquistas, a equipe paralímpica de natação do Praia Clube aproveita as últimas semanas de treinamentos antes da folga. No complexo de piscinas do Praia, a equipe faz as contas deste ano e prevê uma próxima temporada ainda mais competitiva, já que 2019 significará a reta final para a obtenção de índices visando os jogos Paralímpicos do Japão 2020.

No último final de semana, a equipe liderada pelo técnico Alexandre Vieira somou mais um bom resultado, ao sagrar-se vice-campeã nacional no Campeonato Brasileiro Paralímpico de Natação, evento que aconteceu entre os dias 19 e 21 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição, realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), teve participação de 259 atletas de 72 clubes brasileiros. Ao todo, o grupo praiano conquistou 28 medalhas, sendo 15 de ouro, dez de prata e três de bronze.

Os destaques individuais do Praia foram os atletas Gabriel Tomelin, Mariana Gesteira e Laila Garcia com 100% de aproveitamento, conseguindo medalha de ouro em todas as provas que participaram. O praiano conquistou quatro medalhas douradas, enquanto as colegas de equipe conquistaram três cada. Além do título de segunda melhor equipe do país, a comissão técnica do Praia Clube foi eleita a terceira melhor do torneio.

Essa foi a última competição nacional do calendário de 2018. Segundo o técnico Alexandre Vieira, foi uma excelente forma de encerrar o cronograma. “O mais importante é que as marcas foram expressivas e satisfatórias, fechando 2018 com boas posições no ranking internacional. Isso será vantajoso para o próximo ano, que terá como principais competições o Campeonato Mundial, na Malásia, e os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019. Os atletas da nossa equipe têm grandes chances de fazer parte da delegação brasileira para essas competições”, disse Alexandre.
 
 
Confira resultados individuais dos atletas no Brasileiro

Ana Paula Fernandes - 1 ouro e 1 bronze
Emyly Silva - 1 ouro e 1 prata
Érica Rodrigues - 1 ouro e 1 bronze
Filipe Esteves - 1 ouro e 1 bronze
Gabriel Tomelin - 4 ouros
Guilherme Silva - 1 ouro e 2 pratas
Jenifer Rocha - 2 pratas
Laila Garcia - 3 ouros
Leticia Lucas - 3 pratas
Lucas Fernandes - 1 prata
Mariana Ribeiro - 3 ouros
Victor Nogueira - 1 prata
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90