Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/10/2018 às 08h20min - Atualizada em 17/10/2018 às 08h20min

Semifinal da Terceirona Mineira começa hoje

EDER SOARES
Araxá em jogo da primeira fase contra o Pouso Alegre | Foto: Araxá/Divulgação
Começam hoje as semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, competição que equivale à terceira divisão estadual. Dos dois confrontos, sairão os dois times que irão conquistar o acesso para o Módulo II do ano que vem, e que serão adversários do Uberlândia Esporte Clube (UEC) na briga pelo retorno à elite mineira de 2020.

Às 15h, o Athletic recebe o Valério de Itabira no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. Já o Coimbra (Nova Serrana), equipe com a melhor campanha na primeira fase, enfrentará o Araxá, amanhã, às 19h, no Estádio Fausto Alvim, na terra de Dona Beja.

No sábado (20), acontecem os jogos de volta, ambos às 15h, quando serão conhecidos os clubes que garantirão o acesso. O Valério recebe o Athletic no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, já que o Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, continua vetado pelo Corpo de Bombeiros. No outro confronto, Coimbra e Araxá duelam na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

“Acredito que têm mais chances de conquistar o acesso, hoje, o Araxá e o Valério. É claro que, quando se chega a uma semifinal, a coisa é equilibrada e pode ser diferente, mas acho que são as equipes que contam com jogadores com mais condições de fazerem a diferença nesta fase”, disse o diretor de futebol do UEC, Fabrício Tavares, que está de olho na Terceirona para conhecer os novos adversários do Verdão no ano que vem.
 
MÓDULO II 
Os dois finalistas da Terceirona se juntarão a mais dez equipes: Uberlândia e Democrata de Governador Valadares, rebaixados no Módulo I deste ano; Democrata de Sete Lagoas, CAP Uberlândia, Uberaba, América de Teófilo Otoni, Betinense, Tricordiano, Nacional de Muriaé e Ipatinga.

Nos próximos dias, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgará a data de realização do conselho técnico, no qual serão definidos os detalhes para a competição, que deverá começar na primeira semana de fevereiro. O certame, que mais uma vez será sub-24 e com cada equipe podendo inscrever até sete atletas acima dessa idade, seguirá o mesmo regulamento deste ano, obedecendo ao Estatuto do Torcedor que exige o mesmo formato de competição por pelo menos dois anos seguidos. As 12 equipes jogarão em turno único, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. Os dois que avançarem para a final automaticamente estarão classificados para a elite de 2020.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90