Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/10/2018 às 08h20min - Atualizada em 09/10/2018 às 08h20min

Verdinho recebe homenagem após ganhar novo título

Vitor Hugo recebe troféu de campeão do interior antes do jogo contra o América

Éder Soares
Zagueiro Vitor Hugo, capitão da equipe, recebe o troféu de campeão do interior (UEC/Divulgação)
Depois de encerrada a sua participação no Campeonato Mineiro Sub-20 com o título de campeão do interior, os garotos do Uberlândia Esporte Clube (UEC) terão na tarde de hoje o último compromisso antes das férias. Atletas e comissão técnica serão recebidos no gabinete do Prefeito Odelmo Leão, onde serão homenageados pelo título inédito e também pela conquista da vaga para a Taça São Paulo, que acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro.
Amanhã, todo o elenco ganhará férias. O retorno aos trabalhos está marcado para o dia 6 de novembro, quando começa a preparação visando à disputa da Copinha. Os trabalhos em 2019 prometem ser intensos para as jovens promessas alviverdes. Logo depois da Taça São Paulo, doze deles integrarão imediatamente o elenco profissional, que a partir do começo de fevereiro disputará o Campeonato Mineiro – Módulo II, no qual o Verdão buscará o acesso de volta à elite mineira.

No último sábado (6), pela última rodada do hexagonal, o Verdinho, que disputava uma vaga para a final da competição, se despediu com derrota para o América, por 1 a 0, jogando no Sesc de Venda Nova, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com o resultado, América e Cruzeiro farão a final da competição.
O técnico Amargil Neto garante que as principais metas para 2018 foram cumpridas, entre elas o título do interior, a conquista da vaga para a competição nacional e, principalmente, a revelação de jogadores para o time profissional.

“O balanço é positivo, pois o UEC não disputava o Mineiro desde 2014, e logo neste retorno conseguiu fazer uma boa competição. Jogamos de igual para igual contra os grandes, com arbitragens muita vezes polêmicas. Agora é descansar e voltar com força máxima para disputar a Taça São Paulo”, disse Neto, que completou.
“O que mais interessa em todo este contexto, em minha opinião, é o resultado de revelação de jogadores, que é importante para o clube ter atletas formados em casa no profissional”, afirmou Neto.

SUB-17
Agora, as atenções do Verdinho se voltam para o time sub-17, que está na disputa da Copa Regional Sub-20, competição da que é o atual campeão. No sábado (6), no Estádio Airton Borges, a equipe bateu o Vila Nova de Uberaba, por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase. Amanhã, a equipe enfrenta o Patrocínio, fora de casa, pela segunda rodada.
 
  
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90