Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/10/2018 às 11h34min - Atualizada em 01/10/2018 às 11h34min

Verdinho começa semana de olho no América Mineiro

Equipe venceu o Coimbra, em casa, e agora pega o América em Belo Horizonte no próximo sábado

Éder Soares
Jogadores do Uberlândia comemoram vitória contra o Coimbra no último sábado (UEC/Divulgação)
A semana será de treinamentos intensificados no CT Ninho do Periquito, onde o elenco do Uberlândia Esporte Clube se prepara para a última e decisiva rodada do hexagonal do Campeonato Mineiro Sub-20. Já com o título do interior garantido e vaga para a Copa São Paulo, o Verdinho enfrentará o América, no próximo sábado (6), às 15h, em Belo Horizonte. Para conquistar a segunda colocação e uma vaga para a final, a equipe precisa bater o Coelho e torcer por, no mínimo, um empate do Atlético diante do Coimbra.

No sábado (29), a equipe venceu mais uma na competição. Jogando no Estádio Airton Borges, o UEC bateu o Coimbra por 2 a 0, mantendo-se na quarta posição e alcançando os 13 pontos, dois a menos do que o segundo colocado, América, e um ponto do terceiro colocado, Atlético. Os gols da partida, foram assinalados pelo lateral direito Jhonatan, no final do primeiro tempo, e Leo aos 34 do segundo tempo.

Para o técnico Amaragil Neto, o time precisa acreditar mais do que nunca pode fazer a final do Mineiro Sub-20. “Estamos perto de mais um objetivo. Se vencermos o América, em Belo Horizonte, o que não é nada impossível, é provável que o Coimbra possa conseguir segurar o Galinho, pois tem um bom time. Mas, primeiramente, vamos pensar em fazer um grande jogo e vencer, depois esperamos o outro resultado”, disse.

Autor do segundo gol diante do Coimbra, Leo garante que o grupo ainda não está satisfeito. “Poderíamos ser o time vice-líder se não tivesse acontecido algumas situações, mas são coisas do futebol e que não podemos ficar lamentando. O importante é que estamos no páreo para chegar a essa final, o que seria um prêmio maravilhoso para essa equipe que é muito guerreira”.

Classificação
 

1º Cruzeiro   23
2º América    15
3º Atlético   14
4º Uberlândia 13
5º Coimbra    4
6º Betinense  3
 
Última rodada hexagonal – 06/10
 
15h        América               x             Uberlândia
15h        Atlético                x             Coimbra
15h        Cruzeiro              x             Betinense
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90