Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2018 às 08h40min - Atualizada em 27/09/2018 às 08h40min

Lobos quer diminuir erros para seguir na Copa Mogiana

Equipe Uberlandense enfrentará o Sertãozinho no dia 21 de outubro, no interior paulista

Éder Soares
Lobos segue na Copa Mogiana com chances de classificação | Foto: Igor Martins
Depois de uma derrota inesperada na estreia da Copa Mogiana, o Uberlândia Lobos foca as forças nos treinamentos a fim de buscar a reabilitação na competição. No último domingo (23), o time comandado pelo técnico Diogo Sartini recebeu o Monte Alto Rippers (SP), no Praia Clube, e acabou perdendo por 18 a 12. 

Agora, a equipe terá três semanas para corrigir os erros e ajustar os detalhes até a partida da segunda rodada, contra o Sertãozinho, dia 21 de outubro, no interior paulista. O Lobos precisa vencer o oponente paulista para seguir com chances de classificação para a segunda fase.

Segundo Sartini, os trabalhos técnicos e táticos visam diminuir o número de erros dentro das partidas. “Pretendemos trabalhar o foco dos atletas para evitar erros de leitura nas jogadas, fundamentos e principalmente reduzir as faltas, porque isso compromete muito o rendimento em campo”, disse Sartini, que falou ainda sobre os méritos da equipe, mesmo depois de um revés dentro de casa.

“Apesar do resultado negativo na estreia, conseguimos enxergar uma evolução significativa na organização e rendimento da equipe. Muitos atletas assumiram pela primeira vez a posição de titulares e mostraram que estão aptos para atuar em campo. No esporte é assim mesmo, ganha quem erra menos. Agora o foco é na recuperação física de todos, acerto dos erros do último jogo e estudo do próximo adversário, que é o time de Sertãozinho”, afirmou.

A Copa Mogiana é um torneio de futebol americano entre times do interior de Minas Gerais e de São Paulo. O nome é uma referência à malha ferroviária, crucial para o desenvolvimento da região.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90