Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/09/2018 às 07h53min - Atualizada em 25/09/2018 às 07h53min

Verdinho não descarta fazer a final do Mineiro

Equipe conquistou o título do interior e vaga para a Copinha ao bater o Betinense no último domingo

Éder Soares
Agora a meta do UEC é fazer a final do Mineiro sub-20 (Éder Soares)
O Uberlândia Esporte concentra agora todas as suas atenções nas duas últimas partidas válidas pelo hexagonal do Campeonato Mineiro  Sub-20, quando tentará melhorar ainda mais a sua classificação dentro da competição. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Betinense, no último domingo (23), no Estádio Airton Borges, o Verdinho garantiu a quarta colocação com dez pontos, conquistou o título do interior e de quebra uma vaga para disputar a Taça São Paulo do ano que vem.

No próximo sábado (29), a equipe recebe o Coimbra, que só cumpre tabela, às 15h, no Airton Borges. A Federação Mineira de Futebol (FMF) trará o troféu e medalhas para a premiação de campeão do interior. O encerramento dessa fase será no dia 6 de outubro, contra o América, em Belo Horizonte. O Verdinho ainda tem chances matemáticas de conquistar a segunda colocação e ainda disputar a final. Para que isso aconteça, o time precisa vencer os dois jogos que lhe restam e torcer por tropeços de Atlético e América, segundo e terceiro colocados, respectivamente, cada um somando 14 pontos.

“É um título muito importante para o clube. Todos estão de parabéns e, quando digo todos, são os atletas, comissão técnica, diretoria que deu todo o suporte e estrutura necessária, os funcionários e a torcida que apoiou bastante em todos os jogos. O Uberlândia é o time com maior torcida neste campeonato. Apoiaram e cobraram quando tinha que cobrar”, disse técnico Amaragil Neto, que falou ainda sobre a expectativa em cima dos dois próximos jogo.
“O intuito é vencer os dois jogos e melhorar ainda mais a nossa colocação. Matematicamente, ainda temos chances de ficar em segundo e fazer a final geral da competição. Iremos trabalhar muito ao longo da semana para que possamos fazer uma campanha ainda melhor. Todos dentro do clube merecem isso”, afirmou.

O zagueiro Zé Victor foi quem marcou o gol da vitória sobre o Betinense. Segundo ele, a competição ainda não acabou. “Ainda temos muito trabalho pela frente e vamos em busca de fazer mais história. Tenho certeza que todos dentro do elenco querem mais e podemos alcançar. Conquistamos o primeiro e principal objetivo, mas ainda não acabou”, disse.
 
Hexagonal Mineiro sub-20
 
1º           Cruzeiro              20
2º           Atlético                14
3º           América               14
4º           Uberlândia          10
5º           Coimbra               4
6º           Betinense             2
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90