Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/08/2018 às 08h23min - Atualizada em 02/08/2018 às 08h23min

Uberlândia sedia Campeonato de Arrancada no fim de semana

DA REDAÇÃO
Carros da competição têm velocidade média de 250 km/h | Fotos: Divulgação
O esporte de alta velocidade sobre quadro rodas continua forte no Triângulo Mineiro. Entre esta sexta-feira (3) e domingo (5), Uberlândia receberá mais de 100 pilotos de sete estados para a disputa da terceira etapa do 3º Campeonato de Arrancada Arena Race. A pista tem até 450 metros de frenagem e conta com o sistema de cronometragem Cronos Brasil. O público poderá conferir carros com velocidades médias entre 250 km/h e 300 km/h.
Como nas edições anteriores, o evento terá cunho beneficente. O ingresso para o setor dois será um quilo de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Instituto de Formação Vamos Crescer, que acolhe crianças moradoras de rua de Uberlândia.

“Caso a pessoa queira acompanhar as provas nas arquibancadas que dão acesso aos boxes, o valor do ingresso será R$ 20 com direito ao estacionamento de veículos”, disse o organizador do evento, Edmar Pessoa Júnior.
O campeonato é organizado tecnicamente pelo Clube de Automobilismo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (CATAP) que aproveitará a oportunidade para realizar exposição de carros antigos e veículos rebaixados. Além disso, haverá a apresentação de performances Wheeling Freestaly, que consiste no malabarismo dos pilotos sobre duas rodas.

As atividades terão início na sexta-feira, das 15h às 21h, com o treino geral. No mesmo dia, os portões serão abertos para o público conferir as performances dos pilotos. No sábado, o treino geral será das 9h às 13h e o início das provas (1ª e 2ª baterias oficiais) está programado para às 14h30, com término previsto às 20h. No domingo, as atividades iniciam-se às 9h, com a terceira bateria oficial. Já a quarta bateria será das 11h30 às 13h30. Às 14h tem o início do “mata-mata”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90