Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2018 às 07h57min - Atualizada em 26/07/2018 às 07h57min

Jogador uberlandense assina com o Barcelona

Ala Arthur Guilherme, de 24 anos, foi campeão brasileiro no futsal pelo Corinthians

EDER SOARES | REPÓRTER
Divulgação
O uberlandense Arthur Guilherme de Sousa Fortunato, de 24 anos, está realizando um sonho de milhares de jogadores de todo o mundo. O atleta, que nas duas últimas temporadas defendeu o Sorocaba Futsal (SP) na Liga Nacional, equipe em que está o maior jogador do mundo, Falcão, embarca no próximo domingo rumo à Espanha, onde se juntará ao elenco do Barcelona Futsal. Arthur foi campeão brasileiro de futsal na temporada de 2016 defendendo o Corinthians (SP), mas antes ainda defendeu o Suzano (SP).

O atleta que atua na posição de ala iniciou a carreira no esporte aprendendo futebol de campo em uma das escolinhas da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), no campo do Sabiazinho, onde foi comandado pelo técnico Geraldo Touro, ex-ponta direita, campeão com o Uberlândia Esporte Clube da Taça CBF de 1984. Mais tarde, por sugestões de amigos, foi jogar futsal no Praia Clube, onde foi trabalhado pelos técnicos Thiago Silva e Marcelo Duarte, o Morcego.
Arthur vinha atuando com frequência no Sorocaba sob o comando do técnico Ricardinho, tornando-se capitão da equipe nesta temporada. O jogador uberlandense irá reencontrar o seu ex-clube no Mundial Interclube, marcado para agosto, na Tailândia. Sorocaba e Barcelona estão entre os participantes da competição.
 
Sonho

Com a Seleção Brasileira de Futsal, Arthur foi campeão da Copa América em 2017. Agora, pelo clube catalão, ele quer seguir a escalada rumo a mais conquistas de títulos e reconhecimento. “Ficarei no Barcelona, incialmente, por duas temporadas. Estou muito feliz e espero ajudar o clube a vencer campeonatos e fazer história. Devo muito a Uberlândia, onde nasci e dei meus primeiros passos no futebol e futsal. Tive grandes treinadores aqui na cidade e todos têm grande parcela de contribuição para que eu possa estar realizando este sonho”, disse o ala, ressaltando o trabalho para chegar até o time espanhol.
“O Barcelona é o melhor time do mundo. Trabalhei e me dediquei muito para chegar lá. Com muito trabalho, os dirigentes de lá se interessaram pelo meu futebol. Ralei muito e agora vou realizar o meu sonho. Isso mostra que, se houver dedicação, é possível conquistar objetivos”, afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90