16/07/2018 às 08h06min - Atualizada em 16/07/2018 às 08h06min

Triatleta uberlandense se aventura na Europa

Rafael Farnezi foi o melhor entre os brasileiros que participaram do Challenge Roth

EDER SOARES | REPÓRTER
Divulgação
O triatleta uberlandense Rafael Farnezi retorna ao Brasil depois de uma mega-aventura pelo continente europeu, mais especificamente pela Alemanha e Áustria. Em terras germânicas, no dia 1º deste mês, o atleta participou pela primeira vez na carreira do Challenge Roth, maior competição do triathlon em todo o mundo, no quesito de distâncias, com 3,8 mil metros de natação, 180 km de bike e 42 km de corrida.
“Foi minha primeira prova neste tipo de distância. Entendo que fiz uma prova espetacular e tudo aconteceu muito bem, dentro da estratégia que eu havia traçado. Consegui terminar a prova com 9h33 minutos.  Esse resultado me garantiu como o melhor atleta brasileiro da prova. Fiquei feliz, pois é uma competição que conta com 5 mil atletas de todo mundo. Foi uma prova maravilhosa em um lugar maravilhoso”, disse Farnezi, que foi o único brasileiro a concluir a competição.

Na sequência de sua estada na Europa, o triatleta partiu para a Áustria, onde desenvolveu um roteiro de três dias, em uma aventura em meio aos Alpes Austríacos, numa distância de aproximadamente 70 km. A trilha é chamada de Eagle Walk (Caminhada da Águia).
“Nessa trilha, a gente atravessa a Áustria de Leste a Oeste. Na verdade, são 24 estágios, mas pelo tempo que eu tinha, fiz um roteiro de três estágios. Você passa por lugares inacreditáveis. É uma experiência fantástica. Também aproveitei para fazer fotografias para, mais tarde, montar uma exposição”, afirmou Farnezi.

A partir deste ano, o triatleta está optando em fazer mais treinos e menos competições. Ele abriu uma empresa de assessoria esportiva, na qual treina futuros triatletas e organiza provas de Triathlon na região de Uberlândia e todo o Triângulo Mineiro. Antes do tour pela Europa, Farnezi participou ainda do Long Distance de Pirassununga (SP). No interior paulista, ele percorreu 2 mil metros de natação, 115 km de bike e 15km de corrida. Nesta prova, o uberlandense foi vice-campeão na sua categoria e terminou entre os melhores na classificação geral da prova.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »