29/05/2018 às 08h35min - Atualizada em 29/05/2018 às 08h35min

UEC pega o Inter-SC no 1º desafio do mata-mata na Série D

Verdão faz partida inicial no sul, neste domingo (3), e decidirá em casa

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Uberlândia Esporte Clube volta a treinar na tarde de hoje, após atrasos na viagem de volta | Foto: Fernando Aquino/UEC
  
Terminada a fase classificatória do Campeonato Brasileiro Série D, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) passa a focar as atenções na equipe do Inter de Lages (SC), adversário na primeira fase dos mata-matas da quarta divisão nacional. O Verdão garantiu a primeira colocação do grupo A13 ao empatar por 1 a 1 com o Atlético (ES), no último domingo (27), em Cariacica, alcançando os 11 pontos. Léo Alves abriu o marcador para o time capixaba enquanto Matheus Pimenta empatou para o UEC. A segunda vaga do grupo ficou com o Novorizontino, que goleou o Americano (RJ), em casa, por 4 a 2, chegando aos nove pontos.

O Inter de Lages terminou a fase classificatória como segundo colocado na chave A15, com nove pontos. O líder do grupo foi o invicto Caxias (RS), que fez 16 pontos e terá pela frente o Maringá (PR). Deste confronto sairá o adversário do duelo entre UEC e Inter.

A primeira partida entre Verdão e Inter acontecerá no próximo domingo (3). O time uberlandense terá de percorrer 1.365 km até Lages, cidade situada na região serrana de Santa Catarina. O jogo da volta poderá acontecer no sábado (9), no Estádio Parque do Sabiá, conforme pedido da diretoria do UEC, que quer antecipar suas partidas, geralmente realizadas no domingo. Os dias e horários dos jogos não tinham sido confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fechamento desta edição.

EQUIPE

Para a partida de domingo, o técnico Felipe Surian terá todo o elenco à disposição. Na última rodada, o treinador não contou com o zagueiro Rogério e o volante João Paulo, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o artilheiro Tiago Amaral e o meia Ewerton Maradona foram poupados e também retornam ao time.

Devido a uma relocação por parte da companhia aérea que atende os clubes das divisões do Campeonato Brasileiro, a delegação do Uberlândia Esporte, que tinha previsão para desembarcar na tarde de ontem, só chegou na cidade no começo da noite. A equipe se representa na tarde de hoje, no CT Ninho do Periquito.

URT
 
Mesmo aos trancos e barrancos, a URT conseguiu arrancar a classificação para a segunda fase da Série D. A equipe patense começou perdendo a partida para o Espírito Santo por 2 a 0, domingo (27), no Estádio Zama Maciel, mas conseguiu virar o placar para 4 a 2, e, dessa forma, superou o Itumbiara no critério de gols marcados. Agora, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santana se prepara para encarar o Treze (PB).

Como terminou em segundo lugar no grupo A12, a URT fará o primeiro jogo em Patos de Minas, no próximo domingo (3) e depois decidirá a classificação em Campina Grande, no outro final de semana. Se avançar, o Trovão Azul enfrentará o vencedor do confronto entre Novo (MS) e Iporá (GO).
 
SÉRIE D – MATA-MATAS

JOGOS DE IDA

Santos-AP x Manaus
Rio Branco-AC x Independente-PA
Altos x Nacional-AM
Cordino x Ferroviário
Flu de Feira x Moto Club
Imperatriz x América-RN
Brasiliense x Sergipe
Itabaiana x Campinense
URT x Treze
Novo x Iporá
Linense x Sinop
Novorizontino x Macaé
Inter de Lages x Uberlândia
Maringá x Caxias
Brusque x Tubarão
Novo Hamburgo x São José-RS
Jogos de volta
Manaus x Santos-AP
Independente-PA x Rio Branco-AC
Nacional-AM x Altos
Ferroviário x Cordino
Moto Club x Flu de Feira
América-RN x Imperatriz
Sergipe x Brasiliense
Campinense x Itabaiana
Treze x URT
Iporá x Novo
Sinop x Linense
Macaé x Novorizontino
Uberlândia x Inter de Lages
Caxias x Maringá
Tubarão x Brusque
São José-RS x Novo Hamburgo
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »