Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2018 às 12h39min - Atualizada em 16/05/2018 às 12h39min

Uberlândia Vôlei está pronto para temporada

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Equipe uberlandense conta com mais de 120 jogadores entre 15 e 19 anos | Foto: Divulgação
 
O Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca (UV) está pronto para a temporada de competições do voleibol masculino regional e estadual. A equipe já tem definidas as principais competições que irá disputar até o final do ano. O time trabalha com jogadores que vão do sub-15 ao sub-19 e que treinam no Caça e Pesca, Escola Municipal do Shopping Park e no bairro Santa Mônica. São mais de 120 atletas envolvidos e que não pagam mensalidade. O objetivo principal da comissão técnica é de ter um ano de muitas conquistas, além de continuar revelando talentos para um futuro projeto de equipe profissional para a disputa da Superliga. A equipe já participou da primeira etapa do Campeonato Regional, no último final de semana, em Frutal. Hoje e amanhã, acontece a segunda etapa do torneio, em Uberlândia.

O UV, que tem como patrocinador o Instituto Algar, fechou o elenco para os futuros campeonatos com a realização de uma seletiva no último final de semana. Os times sub-16, sub-17 e sub-19 terão pela frente cinco circuitos do Campeonato Regional e ainda o Campeonato Estadual. Além das competições regidas pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), a categoria Sub-19 irá participar dos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI). Já pela categoria adulta, os times sub-17 e sub-19, participarão da Copa Uberlândia Livre, que neste ano acontecerá no Clube Caça e Pesca durante 11 finais de semanas seguidos.

Técnico e coordenador do Uberlândia Vôlei, Fernando Alves, garante que as equipes estão trabalhando forte na busca pelos melhores resultados “O ano de 2018 será desgastante, pois nunca jogamos uma temporada tão longa e com tantos jogos oficiais. Olhando pelo lado positivo, isso quer dizer que o projeto cresceu bastante. Estamos fazendo um trabalho multidisciplinar focado na periodização, com o objetivo de chegarmos no final da temporada com nossos atletas bem tecnicamente, taticamente, fisicamente e psicologicamente”, disse Fernando que falou ainda sobre os objetivos da equipe.

“Temos equipes competitivas em todas as categorias e atletas com experiência a nível nacional, como alguns que fazem parte da Seleção Mineira. Em breve teremos duas convocações para a Seleção Brasileira sub-19. Temos ciência que temos muito trabalho pela frente, mas também temos a certeza que iremos ter bons resultados através de um trabalho em equipe”, finalizou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90