Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2018 às 18h53min - Atualizada em 04/04/2018 às 18h53min

Carcarás se preparam para temporada

Uberlândia Rugby joga no próximo sábado pela primeira fase do Mineiro, em Ituiutaba

ÉDER SOARES | REPÓRTER
São 60 atletas, entre homens e mulheres, a partir dos nove anos de idade | Foto: Ludmila Melo
 
Ano a ano o rugby vem aumentando o número de praticantes por todo o Brasil. A modalidade olímpica tem recorde de público em estádios e de audiência na TV por vários países do mundo como Inglaterra, País de Gales, Nova Zelândia e África do Sul. A equipe do Uberlândia Rugby aproveita o bom momento do esporte para evoluir dentro das competições que terá ao longo deste ano e cativar mais adeptos. São 60 atletas, entre homens e mulheres, a partir dos nove anos de idade.

Neste ano, os Carcarás, como são chamados, participarão do Campeonato Mineiro de XV, a Liga Triângulo de Rugby (Regional), Super Sevens, que é um Campeonato Brasileiro, além da Taça Tupi (Brasileiro – Série B). O time masculino do Uberlândia Rugby é quatro vezes vice-campeão do Campeonato Mineiro de XV, tricampeão do Campeonato Mineiro de Sevens e já foi oitavo colocado no Campeonato Brasileiro da mesma modalidade, o Super Sevens.
 
A equipe entrará em campo pela primeira vez na atual temporada, em uma partida oficial, no próximo sábado (7), pela primeira fase do Mineiro. O time irá até Ituiutaba, onde enfrentará a Seleção do Triângulo. Já no dia 21, a equipe faz um amistoso contra o Pé Vermelho Rugby, que tem sede em Londrina (PR).
 
O presidente, Marcelo Andrade, fala de como é difícil fortalecer um esporte que praticamente não existe investimento. “O rugby em Uberlândia é, como em grande parte do mundo amador, por vezes voluntário e de dedicação não exclusiva. Isso certamente reflete em nossa maturidade no que diz respeito à situação financeira, sendo esse o nosso principal desafio. Não temos receita para a categoria adulta masculina e feminina senão aquela dos próprios atletas que em carácter de contribuição mensal, doação que fazem ao clube”, disse Andrade.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90