Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/03/2018 às 19h01min - Atualizada em 21/03/2018 às 19h01min

Uberlândia joga pela sobrevivência na Superliga B

No 2º jogo do mata-mata, time da cidade tem de bater o Ribeirão Preto para provocar 3ª partida

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Time da cidade tem com idade média de 20 anos, a mais jovem da Superliga B | Foto: Divulgação

A equipe de vôlei masculino do Uberlândia/Gabarito/Start tem uma missão dura na noite desta quinta-feira (22), às 19h30, no interior paulista. O jovem time comandado pelo técnico Manoel Honorato encara o Ribeirão Preto pela segunda partida dos playoffs (quartas de final) da Superliga B.

O Uberlândia precisa vencer para empatar a série melhor de três e forçar o terceiro e decisivo jogo, marcado para o próximo sábado (24), às 17h, novamente em Ribeirão, caso seja necessário. No primeiro duelo, em Uberlândia, no sábado (17), os paulistas não tiveram dificuldades para vencer por 3 sets a 0.

Apesar de reconhecer as dificuldades de enfrentar uma equipe experiente e com melhor campanha ao longo da competição, o técnico Manoel Honorato não entrega os pontos e garante que a garotada, com média de 20 anos, a mais jovem da Superliga B, acredita que pode vencer o jogo.

“É um jogo difícil, duro, contra uma das equipes favoritas ao acesso para a divisão principal da Superliga, porém precisamos acreditar no potencial coletivo e técnico-individual da nossa equipe. Fizemos sets equilibrados contra o próprio Ribeirão, mas voltamos a errar na individualidade. Se consertarmos este aspecto, podemos, sim, vencer e levar a decisão da vaga para as semifinais para o terceiro jogo”, disse Honorato.

Segunda rodada (quartas de final) Superliga B Masculina

QUINTA-FEIRA (22)

19h30 - Ribeirão Preto (SP) x Uberlândia (MG)
19h30 - Monte Cristo (GO) x Blumenal (SC)
20h - Itapetininga (SP) x Santo André (SP)
20h - Botafogo (RJ) x Brasília
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90